Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Empresário denuncia suposta venda de atestados médicos em SC

Ele fez vídeos sobre o assunto e também acionou o Conselho Regional de Medicina que abriu apuração sobre o caso

O empresário Patrik Paulino, proprietário de um supermercado em Laguna, no Sul de Santa Catarina, denunciou um suposto esquema de venda de atestados médicos envolvendo uma clínica do município. O caso ganhou repercussão após o empresário divulgar vídeos nas redes sociais e registrar boletim de ocorrência.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A denúncia teve início no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, quando uma funcionária apresentou um atestado médico. Segundo Patrik, na data indicada no documento, a clínica onde o atestado teria sido emitido estaria fechada, o que levantou suspeitas.

Publicidade

“Não é a primeira vez”, afirma empresário

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Patrik afirmou que não se trata de um caso isolado e que já teria recebido outros atestados considerados suspeitos. Ao receber o documento da funcionária, ele foi até a clínica e constatou que o local não estava em funcionamento.

“Ao invés de estar preocupado com o atendimento aos meus clientes ou com a venda, estou em frente a uma clínica que está fechada tentando descobrir como uma funcionária minha consegue um atestado de cinco dias sendo que a clínica está fechada e o médico nem está na cidade”, declarou.

Suposto flagrante em vídeo

Antes de confrontar o médico Airton dos Anjos de Moraes, responsável pelo atestado apresentado, o empresário afirma ter enviado um funcionário até a clínica para tentar flagrar a suposta venda do documento.

O vídeo mostra o funcionário solicitando um atestado de “três ou quatro dias”. O médico pede dados pessoais, indica que colocaria o CID de diarreia e faz comentários insinuando a necessidade de receber “umas carnes diferentes” porque estaria planejando uma festa. Segundo o empresário, o valor cobrado seria R$ 125, equivalente à metade de uma consulta.

Ao ser confrontado, o médico alegou que o atestado emitido no dia 24 de dezembro teria ocorrido com a presença do pai da funcionária.

Defesa da funcionária contesta acusação

Em nota, a defesa da funcionária afirmou que o atestado foi apresentado em razão de um quadro clínico real, com sintomas compatíveis com os descritos no documento, inclusive registrados em outros membros da família no mesmo período.

O advogado André Felipe da Rosa argumenta ainda que o vídeo divulgado configura um “flagrante preparado”, sem validade jurídica, e que não pode ser usado para ferir a honra, a dignidade ou a idoneidade da trabalhadora. A defesa sustenta que não há provas que desabonem a conduta da funcionária e que ela agiu dentro da legalidade.

CRM-SC irá apurar o caso

Além do boletim de ocorrência, Patrik formalizou denúncia junto ao Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). Em nota, o órgão informou que tomou conhecimento dos fatos e que a situação foi encaminhada à Corregedoria, que dará início à apuração por meio dos procedimentos competentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Nova diretoria assume o Joaçaba Futsal para o biênio 2026-2027

O Joaçaba Futsal inicia um novo capítulo de sua...

Polícia Militar apresenta melhora nos índices criminais em Caçador

Os indicadores de ordem pública do município de Caçador...

Proibida venda de fórmula infantil com risco de contaminação por toxina

Uma medida da Anvisa (Resolução 32/2026), publicada nesta quarta-feira (7/1), determinou a proibição...

Mais Lidas da semana

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Outros Tópicos Interessantes