Aulas da rede municipal de Rio das Antas começam em 19 de fevereiro

Secretaria de Educação intensifica preparativos para o ano letivo de 2026, com foco em planejamento, segurança e qualidade no ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas está intensificando os trabalhos para a organização do ano letivo de 2026, que terá início no dia 19 de fevereiro na rede municipal de ensino. A informação foi confirmada pela secretária Miriam Elise Neitzke, que destacou o compromisso da administração com um retorno planejado, seguro e de qualidade para alunos, professores e famílias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Enquanto as aulas não começam, o atendimento segue em regime de plantão no CEI Novo Horizonte, garantindo o acolhimento das crianças da educação infantil, especialmente às famílias que dependem desse serviço neste período. Paralelamente, a secretaria avança em processos essenciais, como a licitação do transporte escolar, inspeção dos veículos, aquisição de uniformes e kits escolares, além da organização das vagas para professores e auxiliares, assegurando uma estrutura adequada desde o primeiro dia de aula.

Publicidade

Outro ponto importante destacado é o investimento na formação continuada do corpo docente, considerada fundamental para a qualidade do ensino. “Acreditamos que investir nos profissionais da educação é investir diretamente no futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou a secretária.

A Secretaria de Educação também informa que está aberto edital de inscrições para vagas de auxiliar educacional, farmacêutico e operador de máquinas leves, sendo exigida habilitação mínima categoria B para este último cargo. A administração municipal reforça o compromisso com uma educação responsável, organizada e humanizada, trabalhando com seriedade para atender a comunidade de Rio das Antas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Videira conquista duas medalhas no Campeonato Catarinense de Karatê

Videira teve destaque na 1ª etapa do Campeonato Catarinense...

Colisão causa congestionamento em Caçador

Uma colisão entre um carro e um ônibus foi...

Master Agroindustrial amplia atuação global e compra 38% da chilena Coexca

A Master Agroindustrial S.A., empresa brasileira do setor de...

Cachorro amarrado em cobertor é encontrado em rio de Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador foram acionados para atender...

Dólar abre em baixa e segue abaixo de R$ 5 pela primeira vez em dois anos

O dólar iniciou a terça-feira (14) em queda no...

Chuva intensa coloca estados em alerta nas próximas 72h

Meteorologistas apontam para um período de instabilidade significativa no...

Ainda faltam 8 feriados em 2026 e 7 podem ser emendados

Após o feriadão prolongado formado pela Sexta-feira Santa, no...

Uso de cheque recua 18% em 2025 e cai quase 97% desde 1995

O uso de cheques no Brasil segue em queda...