Criança morre baleada no RS e suspeito é preso ao fugir para SC

Uma briga entre vizinhos em Nonoai resultou na morte e o atirador foi preso escondido na casa do filho em Chapecó

Uma discussão entre vizinhos terminou em tragédia na tarde de segunda-feira (12) no município de Nonoai, no Norte do Rio Grande do Sul. Durante o confronto, um disparo de arma de fogo atingiu uma criança de 10 anos no pescoço. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com informações preliminares apuradas pelas autoridades, o conflito teve início em razão de uma rixa antiga entre o autor do disparo, um homem de 56 anos, e o padrasto da vítima. Durante a discussão, o suspeito sacou a arma e efetuou o disparo, que acabou atingindo a criança, que estava próxima no momento da briga.

Publicidade

Após o crime, a situação se agravou ainda mais. A residência e o veículo do atirador foram incendiados pelo desafeto, o que levou o homem a fugir do local. Ele seguiu em direção a Santa Catarina na tentativa de escapar da prisão.

Horas depois, já durante a noite, o serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu identificar o paradeiro do suspeito. Ele foi localizado escondido em uma residência no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste catarinense. O imóvel pertence ao filho do atirador, onde o homem tentou se esconder para evitar a captura.

As equipes policiais cercaram a casa e encontraram o suspeito escondido em um dos quartos. Durante a abordagem, ele confessou a autoria do disparo que resultou na morte da criança, mas alegou que a arma utilizada no crime ficou em sua residência no Rio Grande do Sul.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) para o registro da ocorrência. Agora, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul ficará responsável pela condução do inquérito, que irá apurar detalhadamente as circunstâncias do homicídio, bem como a dinâmica da briga que resultou na morte da criança.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Guararemanews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sol predomina e temperaturas voltam a subir em Santa Catarina até sexta-feira

O tempo segue firme em Santa Catarina nos próximos...

Câmara de Videira analisa oito projetos em sessão desta terça-feira

A Câmara de Vereadores de Videira realiza, na noite...

Foragido por homicídio em Santa Catarina é preso na Alemanha

Um homem condenado por um homicídio cometido em Santa...

Homem que atacou pai e filho durante churrasco é condenado a 15 anos de prisão

Um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina...

Férias de inverno da rede municipal de ensino de Videira começam em 20 de julho

A Secretaria Municipal de Educação de Videira definiu o...

Hemosc faz apelo por doações para manter estoques de sangue em Santa Catarina

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina...

TRE-SC vai convocar mesários das Eleições 2026 pelo WhatsApp

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina inicia, na próxima...