Napoli/Prefeitura de Caçador conquista o bronze na Superliga C

Título escapou por pouco, mas a equipe retorna de Fortaleza com o acesso à Superliga B

O Napoli/Prefeitura de Caçador encerrou sua participação na fase nacional da Superliga C de Vôlei Feminino com a conquista do terceiro lugar. A competição foi disputada em Fortaleza (CE) e terminou nesta segunda-feira (12), com a equipe caçadorense alcançando o principal objetivo da temporada: o acesso à Superliga B.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na última partida, o Napoli foi superado pelo Vila Nova (GO) por 3 sets a 2, em um confronto equilibrado. A equipe encerrou a campanha com quatro vitórias e duas derrotas, ambas por 3 sets a 2. O título ficou com o BNB Rede Cuca (CE), que levou vantagem nos critérios de desempate.

Publicidade

Durante a premiação, o técnico Rodolfo Machado destacou a importância do acesso para o projeto de Caçador. “O Napoli está entre as 26 melhores equipes do voleibol brasileiro. Garantimos o acesso, que era nosso principal objetivo da temporada. O título escapou por pouco, mas estamos satisfeitos com a evolução do time e o terceiro lugar”, avaliou.

A capitã Ana Paula Pereima, que recebeu o troféu de bronze, também comemorou os resultados obtidos. “Tivemos uma semana intensa com seis jogos e no final terminamos em 3º lugar com a mesma pontuação do campeão, o que mostra o equilíbrio entre as equipes. Muito feliz em representar as atletas no pódio e levar essa premiação para Caçador”, comemorou.

Além da medalha coletiva, o Napoli teve outro destaque individual. A levantadora Giovana Souza foi eleita a melhor da posição na competição.

Jasc e Superliga B na sequência

Após o retorno de Fortaleza, a equipe terá duas semanas de férias. A reapresentação está prevista para 26 de outubro, com foco nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em novembro, e na preparação para a Superliga B, que começa em dezembro.

O técnico Rodolfo Machado também deixou uma mensagem de agradecimento à torcida e apoiadores do projeto.

“Queremos agradecer nossa torcida, patrocinadores e parceiros por acreditar no projeto do vôlei feminino de Caçador. Sigam nos acompanhando, porque a torcida será muito importante na Superliga B, nos jogos em casa”, finalizou.

A Superliga B de Vôlei Feminino será disputada de dezembro de 2026 a março de 2027, com 14 equipes. Ao final da competição, apenas duas garantirão o acesso à Superliga A, a elite do voleibol feminino brasileiro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Master Agroindustrial projeta faturamento de R$ 2,5 bilhões até 2029

Com sede em Videira, empresa catarinense investirá R$ 600 milhões para dobrar capacidade produtiva e ampliar exportações de carne suína.

Caminho de Maria reúne fiéis em caminhada de Caçador a Fraiburgo

Uma caminhada marcada pela fé, oração e contemplação da...

Conflito entre vizinhos resulta em uma morte em Caçador

A Polícia Militar de Caçador atendeu a uma ocorrência...

Netinho, ícone do axé music, morre aos 60 anos em Salvador

O cantor Netinho, um dos maiores nomes da axé music, faleceu nesta terça-feira após enfrentar um câncer no sistema linfático.

Secretaria de Educação divulga prazos de matrículas e rematrículas para 2027

A Secretaria Municipal de Educação de Videira definiu as datas para rematrículas e novas vagas na rede de ensino para 2027.

Caçador conquista Ouro e Prata na ginástica artística pela Olesc

Os atletas de Caçador seguem se destacando na etapa...