Casal é condenado por maus-tratos e violência contra crianças

As vítimas foram um bebê de dois meses e uma criança menor de um ano idade. O bebê foi internado em estado grave

Casal é condenado pela Vara Criminal de Caçador por maus-tratos e violência contra crianças. A sentença fixou pena de 15 anos, um mês e 10 dias de reclusão, além de três meses e três dias de detenção para o homem, e oito anos de reclusão e dois meses e 20 dias de detenção para a mulher. Ambos cumprirão pena em regime fechado e semiaberto, respectivamente, sem direito à substituição por penas alternativas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Conforme os autos, os crimes ocorreram entre janeiro e agosto de 2025 e envolveram duas vítimas, um bebê de dois meses e uma criança menor de um ano idade. As investigações apontaram que as crianças foram expostas a condições precárias de higiene e sofreram lesões graves, inclusive fratura no fêmur e traumatismo craniano, além de marcas de agressão no rosto e corpo. Em um dos episódios, a bebê de dois meses chegou ao hospital com hematomas e sinais de desnutrição. Ela ficou internada em estado grave.

Publicidade

O processo também revelou que a residência onde a família vivia estava em situação de abandono, com sujeira, falta de roupas limpas e alimentação inadequada. Os pais foram considerados omissos por não terem fornecido os cuidados indispensáveis às crianças, além de expor a vida e a saúde destas a perigo, mesmo após alertas do Conselho Tutelar e da creche que as crianças frequentavam. 

O homem, além disso, foi responsabilizado por agressões físicas contra uma das crianças, com abuso dos meios de correção e disciplina, bem como por violência doméstica contra a companheira, praticada na frente das filhas.

A sentença do casal destacou que os réus violaram deveres básicos de cuidado e proteção previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal. O juiz responsável pelo caso ressaltou que as condutas não foram acidentes, mas atos dolosos que colocaram em risco a vida e a saúde das vítimas. 

O caso gerou grande repercussão na região pela gravidade das agressões e pela vulnerabilidade das crianças. Após a condenação, foi determinada a comunicação ao juízo da Vara da Infância para providências sobre a destituição do poder familiar. O réu não poderá recorrer em liberdade. O processo tramita em segredo de justiça.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações NCI/TJSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Terça-feira terá frio pela manhã e sol em boa parte de SC

A terça-feira (20) será marcada pelo predomínio de sol...

Como empresas catarinenses podem migrar para o Mercado Livre de Energia sem burocracia e economizar na conta de luz

Santa Catarina possui uma economia diversificada, marcada pela presença...

Aventura radical: caiaqueiros encaram o Rio do Peixe rumo ao RS

O Rio do Peixe faz parte da rotina de...

ExpoFlor traz mais de 100 variedades de plantas para lojas do Via Atacadista

Evento acontece entre 23 e 29 de outubro em todas as unidades da rede, oferecendo opções para decoração e antecipação do Dia de Finados.

Preço do diesel dispara em setembro em Caçador e Fraiburgo

Os resultados de setembro da pesquisa contínua de preços...

Videira homenageia professores e lança prêmio para reconhecer destaques da rede municipal

Evento da Secretaria de Educação celebrou docentes da rede municipal com premiação inédita e show de Simão Wolff.

Transferências na rede estadual de SC podem ser solicitadas até quinta-feira

Estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina têm até quinta-feira para solicitar transferências internas pelo sistema online.

Fanfarra Dotti conquista cinco títulos na Copa América de Bandas e Fanfarras

A participação da Fanfarra Dotti, de Caçador, na 5ª...