Produtor colhe abóbora com quase 2 metros de diâmetro no RS

"É a primeira vez que vejo abóboras desse tamanho" relatou o agricultor

Em Dom Feliciano, município gaúcho conhecido pela agricultura e pecuária, uma abóbora gigante chamou atenção durante a Festa da Uva, realizada no último fim de semana no Centro de Eventos Almirante Negro. A hortaliça impressionou pelo tamanho, despertando curiosidade de visitantes e moradores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A abóbora é da variedade moranga e foi cultivada por Antônio Carlos Martins de Queiroz entre setembro de 2025 e janeiro de 2026.

Publicidade

O agricultor conta que o plantio tinha como objetivo o consumo da família e a venda, mas surpreendeu pelo tamanho das colheitas.

A maior unidade atingiu quase 2 metros de diâmetro e 62 quilos, enquanto outras pesaram entre 30 e 50 quilos.

Para transportá-las, Antônio contou com a ajuda da esposa, Tati Queiroz, e do tio, José Ogiba, usando um reboque de trator.

“Eu trabalho na roça desde pequeno, quando acompanhava o meu pai, e é a primeira vez que vejo abóboras desse tamanho. Não fiz nada de diferente durante o cultivo para que crescessem tanto, apenas o cuidado diário e a adubação”, diz o produtor.

Sementes distribuídas e incentivo ao cultivo

Com a repercussão, Antônio decidiu doar parte das abóboras para famílias do município e retirar sementes da unidade maior para distribuir a outros produtores, incentivando o cultivo.

Ele também pretende superar seu próprio recorde na próxima safra e o município já pensa em criar um campeonato da maior abóbora em 2027.

“A nossa cidade é pequena, e as pessoas são unidas. Não vou cobrar nada. Quero que mais pessoas comecem a produção. E, para quem quiser fazer geleias e doces, vou doar também”, finaliza o agricultor.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Globo Rural

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Queda de árvores interrompe o trânsito entre Caçador e Rio das Antas

As fortes chuvas e ventos que atingiram a região...

Canetas emagrecedoras mudam rotina de bares e restaurantes com queda na alimentação

Levantamento da Abrasel aponta que 61% dos empresários já identificam mudanças nos pedidos devido a remédios para emagrecimento.

Padrasto é condenado a mais de 50 anos por morte de bebê em cidade do Oeste

Homem recebeu pena superior a 50 anos de prisão por homicídio qualificado, tortura e falsidade ideológica em julgamento realizado no Oeste catarinense.

Força do vento arranca 10 eucaliptos e assusta agricultor em Joaçaba

Morador relata estrago rápido em propriedade rural na manhã desta terça-feira.

Homem é encontrado morto em lavoura após festa no Oeste de SC

Um homem foi encontrado sem vida em uma lavoura na Linha Uvarana com marcas de golpes de arma branca após uma discussão.

Napoli/Caçador se reapresenta com foco na Superliga C

Após conquistar o hexacampeonato do Regional dos Jogos Abertos...

Estudante de Videira brilha no Brasileiro de Xadrez Escolar

Kauã Murilo Carlesso representou a Escola Sesi de Videira e garantiu o sexto lugar na categoria Sub-12 do campeonato nacional.