Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados

Ação ocorre 30 anos depois do trágico acidente aéreo que vitimou os integrantes da banda no auge da carreira

Os corpos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas serão exumados nesta segunda-feira (23/2), trinta anos após o acidente aéreo que matou os músicos. A ação ocorre porque os restos mortais dos membros da banda serão cremados para a criação de um jardim em homenagem ao grupo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O Jardim BioParque Memorial Mamonas será implantado no Cemitério Primaveras, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, onde estão sepultados Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli.

Publicidade

A iniciativa integra um conceito que propõe uma nova forma de homenagem póstuma, onde as cerimônias utilizam as cinzas resultantes da cremação juntamente com sementes de espécies nativas para o plantio de árvores.

Além de um espaço de memória em tributo à banda, o memorial também será aberto à comunidade. Moradores do município poderão utilizar as cinzas de seus entes queridos para plantar sementes.

Uma sexta vítima da tragédia, o segurança Sérgio Saturnino Porto, também foi enterrado no local. Não há informação se seus restos mortais serão exumados.

Relembre
Em 2 de março de 1996, um sábado, os Mamonas Assassinas voltavam de um show em Brasília a bordo de um jatinho Learjet modelo 25D, prefixo PT-LSD, fretado pela própria banda.

Veja também

Fiocruz lança fitoterápico de quebra-pedra pelo SUS

Voos comerciais regulares ligam Serra Catarinense a São Paulo

Às 23h15, a aeronave se chocou contra uma montanha da Serra da Cantareira, ao norte de São Paulo, após uma tentativa de arremetida. Além dos cinco integrantes e do segurança, o acidente matou o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o copiloto Alberto Takeda e o ajudante de palco Isaac Souto.

A banda vivia o auge da carreira após anos de luta pelo sucesso. O grupo realizava shows por todo o Brasil e viajaria para Portugal ainda na primeira semana daquele mês. A apresentação no Estádio Mané Garrincha, na capital federal, seria a última da turnê no país antes do início dos trabalhos para o segundo disco.

O primeiro e único álbum do grupo, lançado em junho de 1995, vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias naquele ano.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alice Groth - Metrópoles

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rodrigo Barzotto avalia campanha e lamenta falta de representantes

O candidato a deputado federal nas eleições de 2026,...

Videira vai instalar 11 novos hidrantes para apoio aos bombeiros

A Prefeitura Municipal de Videira vai instalar 11 novos hidrantes em dez regiões do município.

PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida 2026

A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira (09) a...

Homem é condenado a 21 anos por matar companheiro de cela no Meio-Oeste

O crime ocorreu na Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul após desentendimentos prévios entre os detentos.

Após quatro horas, bombeiros conseguem resgatar cachorro preso entre paredes de galpão

Cachorro de porte médio ficou preso em um vão entre dois galpões de tecidos e foi retirado após cerca de 4 horas e 25 minutos.

5ª Feira da Primavera em Matos Costa totaliza R$ 700 mil em arremates

A 5ª Feira da Primavera realizada na noite de...

Corpo de Bombeiros de Videira promove evento Quartel Portas Abertas – Dia das Crianças

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira organiza uma programação especial para o Dia das Crianças neste sábado.