Homem é preso por agredir grávida e bebê morrer

As agressões contra a própria companheira teriam antecipado o parto e a criança não resistiu

A Polícia Civil por meio da Delegacia da Comarca de Gaspar, efetuou na quarta-feira (25) a prisão de um homem de 24 anos investigado por agredir a própria companheira, que estava grávida de cerca de sete meses. De acordo com a apuração, as agressões teriam provocado a antecipação do parto, e o bebê morreu pouco depois de nascer.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O episódio aconteceu no final de janeiro e ganhou repercussão no dia do sepultamento da criança. Na ocasião, bastante abalada, a mãe relatou a parentes e amigos que havia sido vítima de violência por parte do companheiro, atribuindo a ele a responsabilidade pela morte do filho.

Publicidade

Com base na denúncia, a Polícia Civil instaurou inquérito e iniciou uma série de diligências para apurar os fatos. A vítima compareceu à delegacia, confirmou as agressões sofridas e apresentou documentos que atestam tanto o nascimento quanto o óbito do recém-nascido. Outros elementos probatórios também foram reunidos ao longo da investigação para sustentar os relatos.

O prontuário médico solicitado pela autoridade policial apontou ainda que o investigado “foi expulso pelo segurança devido a agressões verbais em alto tom ocorridas no quarto da paciente antes da alta hospitalar”, registro que reforça o comportamento agressivo atribuído ao suspeito.

Diante das evidências colhidas e do histórico de violência — incluindo prisão anterior por homicídio e indiciamento por agressões contra a mesma vítima — o delegado responsável representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi aceito pelo Ministério Público e posteriormente decretado pelo Poder Judiciário.

Conforme informou o delegado Felipe Martins, caso seja confirmado o nexo causal entre as agressões e a morte do bebê, o suspeito poderá responder por homicídio, além de lesão corporal praticada contra a companheira.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao presídio da região, onde permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do caso.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Polícia Civil SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente na SC-355 entre Videira e Iomerê deixa cinco mortos

Um grave acidente foi registrado no início da noite...

Dupla assalta mercado e atira após reação de cliente

A Polícia Militar prestou atendimento a uma ocorrência de...

Trump anuncia bloqueio total do Estreito de Ormuz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que...

Celestino Nadal é homenageado no Encontro de Miuras em Caçador

Celestino Nadal (in memorian) foi homenageado neste sábado, 11,...

Ultrapassagem em local proibido resulta em acidente grave

Um acidente registrado na manhã deste sábado (11) na...

Cobalchini destina viatura para a Polícia Militar Ambiental

O deputado Federal Valdir Cobalchini realizou na manhã deste...

Acidente envolve cinco veículos e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado...