Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Homem é flagrado com espingarda e cães de caça durante patrulhamento em Calmon

O suspeito, de 50 anos, foi encaminhado à Polícia Civil de Santa Catarina, na Delegacia do município de Caçador

Uma ação de rotina da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e na identificação de indícios de possível prática de caça ilegal no interior do município de Calmon. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo realizado na área rural da cidade, quando os policiais desenvolviam atividades voltadas à proteção da fauna silvestre.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante as ações de fiscalização ambiental, a guarnição realizava rondas em estradas de propriedades rurais com o objetivo de prevenir crimes ambientais, especialmente relacionados à caça ilegal de animais silvestres.

Publicidade

Enquanto monitoravam a região, os policiais ouviram latidos de cães com características típicas de cães utilizados em caçadas, o que chamou a atenção da equipe.

Além disso, os agentes identificaram rastros recentes nas estradas da propriedade, indicando circulação frequente de pessoas e animais naquela área.

Diante desses sinais, os policiais intensificaram o monitoramento e seguiram observando a movimentação nas proximidades.

Pouco tempo depois, os agentes visualizaram um homem caminhando pela estrada rural carregando uma espingarda calibre 20, o que motivou a abordagem imediata para averiguação.

Arma estava carregada e pronta para uso

Durante a abordagem, os policiais constataram que a arma de fogo estava carregada e pronta para uso, situação considerada irregular diante da ausência de documentação legal. Com o homem também foram encontrados diversos cartuchos do mesmo calibre da espingarda, além de uma faca.

Outro ponto que reforçou a suspeita de prática de caça foi o fato de o indivíduo estar acompanhado por vários cães, com características semelhantes às utilizadas tradicionalmente em atividades de caça.

Diante das circunstâncias e após verificação de que o homem não possuía registro da arma, os policiais efetuaram a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O suspeito, de 50 anos, foi encaminhado à Polícia Civil de Santa Catarina, na Delegacia do município de Caçador, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Já os cães que acompanhavam o homem foram conduzidos para uma residência próxima, permanecendo sob os cuidados de familiares.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Polícia Ambiental

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Doações de sangue caem 4% e acendem alerta em SC

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina,...

CASAN investe R$550 mil para melhorar abastecimento em Ibiam

Para garantir maior segurança hídrica e atender ao crescimento...

Atletas se destacam no Circuito Scherer de Xadrez Rápido 2025

Os atletas de Videira brilharam nas 12 etapas do...

Caçador Futsal vence na estreia da Série Ouro do Catarinense

O Caçador Futsal começou com vitória a sua participação...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Master paga valor correspondente a 3 salários médios a 2,1 mil colaboradores

A Master, referência nacional na produção de alimentos à...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Outros Tópicos Interessantes