Uma operação realizada pela Polícia Militar de Lebon Régis culminou na apreensão de medicamentos de uso controlado e de mercadorias estrangeiras sem a devida documentação legal, na noite do sábado, dia 11.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação teve início após denúncias informarem que um veículo modelo Onix, proveniente de Foz do Iguaçu (PR) e com destino ao município, estaria sendo utilizado para o transporte de produtos ilícitos. Diante das informações recebidas, equipes do 33º Batalhão de Polícia Militar, com o suporte do efetivo local, organizaram um ponto de bloqueio estratégico e passaram a monitorar a rodovia.
O carro foi localizado durante o deslocamento e abordado pelos policiais. Na vistoria realizada no interior do automóvel, foram encontradas diversas sacolas contendo medicamentos comumente associados a fins estéticos e tratamentos hormonais, além de outros itens variados.
Veja também
Criança no volante e motorista no celular geram flagrante na BR-282
Motorista que fugiu se pronuncia sobre acidente com 5 mortes
Entre os produtos apreendidos estavam duas caixas de Oxandrolona, substância classificada como esteroide anabolizante, duas caixas de GHK-CU e 20 unidades de diferentes versões de Tirzepatida — medicamento de alto custo utilizado no tratamento de diabetes e no controle de peso corporal. Além dos fármacos, também foram encontrados 12 bonecas e bonecos, bem como utensílios domésticos, como xícaras.
De acordo com orientação do analista tributário de plantão, toda a carga foi retida em razão da ausência de comprovação de importação regular e da falta de registro sanitário exigido para esse tipo de produto. Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Destacamento da Polícia Militar, sendo posteriormente direcionados aos órgãos competentes responsáveis pelos trâmites legais.
As mulheres envolvidas foram liberadas após a abordagem, mas deverão responder por infrações de natureza administrativa e fiscal.




