Um detento identificado como Vilson Thesing, que seria submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Miguel do Oeste nesta sexta-feira, 12, foi encontrado morto dentro do Presídio Regional do município nas primeiras horas da manhã. O caso mobilizou forças de segurança e levou ao cancelamento da sessão que estava marcada para ocorrer no Fórum local.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com as informações apuradas, Vilson ocupava sozinho uma cela da unidade prisional e foi encontrado sem sinais vitais por volta das 7h por servidores do presídio. Imediatamente após a constatação da ocorrência, equipes de emergência e segurança foram acionadas para atender a situação.
No local estiveram profissionais do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Polícia Militar e da Polícia Penal, que confirmaram o óbito. A Polícia Científica também compareceu à unidade para realizar os procedimentos periciais, coletar vestígios e reunir elementos que possam contribuir para esclarecer as circunstâncias da morte.
O registro da ocorrência ficou a cargo da Polícia Militar. Já a investigação sobre o caso será conduzida pela Polícia Civil, responsável por apurar as causas e as condições em que o detento foi encontrado sem vida.
Veja também
Motorista de aplicativo é preso com quase 300 quilos de maconha na BR-282
Operação da Polícia Civil combate apologia ao nazismo no Meio-Oeste de SC
Julgamento cancelado
Em razão da morte do acusado, o júri popular previsto para esta sexta-feira foi oficialmente cancelado. Vilson responderia por uma dupla tentativa de homicídio qualificada, sendo uma das acusações relacionada à tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O atual namorado da mulher também figurava como vítima no processo.
Entenda o caso
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, os fatos ocorreram por volta das 23h30 do dia 12 de abril de 2024, na Rua Monte Castelo, bairro Estrela, em São Miguel do Oeste.
Conforme consta nos autos, o acusado não teria aceitado o término do relacionamento e teria passado a perseguir a ex-companheira e o atual companheiro dela enquanto o casal caminhava por uma via pública.
A investigação aponta que Vilson teria parado o carro que conduzia, descido armado e iniciado uma perseguição a pé. Em determinado momento, teria apontado a arma para o homem e efetuado um disparo. A vítima conseguiu desviar o braço do agressor e acabou atingida apenas na mão.




