O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, inaugura nesta segunda-feira, 22 de junho, a revitalização da rodovia SC-350. O trecho contempla o entroncamento com a BR-116, em Lebon Régis, passando por Caçador, até o entroncamento com a BR-153.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A cerimônia está marcada para as 16h30, no SESI Caçador, localizado na Rodovia Honorino Moro, no bairro Alto Bonito. O ato oficializa a entrega de uma obra estratégica para o escoamento da produção e a mobilidade regional.
Obra fortalece logística e desenvolvimento regional
A revitalização da SC-350 integra o Programa Estrada Boa, iniciativa do Governo do Estado voltada à melhoria da infraestrutura rodoviária em Santa Catarina. O projeto busca ampliar a segurança viária, reduzir custos de transporte e garantir melhores condições de trafegabilidade.
Veja também
Carlos Bolsonaro justifica pré-candidatura ao Senado por SC e diz ter “renascido” no estado
Morte de empresária do Meio-Oeste após procedimento estético é investigada pela Polícia Civil
Além disso, a obra beneficia diretamente moradores, produtores rurais, transportadores e empresas instaladas no Meio-Oeste catarinense. A modernização da rodovia é considerada fundamental para o fortalecimento da economia local, especialmente em uma região com forte vocação agroindustrial.
Com a entrega do trecho revitalizado, a expectativa é de mais fluidez no trânsito e maior integração entre importantes corredores logísticos do estado.
Impacto econômico e integração regional
A ligação entre as BRs 116 e 153 representa um eixo estratégico para o transporte de cargas em Santa Catarina. Com a melhoria da SC-350, a tendência é de redução no tempo de deslocamento e aumento da competitividade das empresas da região.
O Governo do Estado destaca que investimentos em infraestrutura rodoviária fazem parte de um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à atração de novos investimentos para o interior catarinense.




