Sexta-feira poderá ter temporais, vendavais e granizo em SC

A frente fria favorece a ocorrência de chuva intensa além de rajadas de vento entre 50 e 70 km/h

A passagem de uma frente fria deve provocar uma sexta-feira (07) marcada por temporais, chuva intensa e ventos fortes em Santa Catarina. As instabilidades começam ainda durante a madrugada e persistem até o início da tarde, trazendo risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, queda de árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais em diversas regiões do estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a previsão, a frente fria favorece a ocorrência de chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo. O principal destaque do dia são os vendavais, com rajadas entre 50 e 70 km/h associadas à passagem do sistema frontal. Também há risco moderado para agitação marítima, exigindo atenção de pescadores, navegantes e moradores das áreas costeiras.

Publicidade

As temperaturas seguem amenas ao amanhecer. As mínimas variam entre 16°C e 19°C no Litoral e no Grande Oeste, enquanto nas demais regiões ficam entre 12°C e 15°C. Durante a tarde, as máximas alcançam entre 20°C e 28°C no Litoral e ficam entre 15°C e 20°C nas demais áreas catarinenses.

Instabilidade continua no sábado

Mesmo após a passagem da frente fria, o sábado (08) continuará com tempo instável em Santa Catarina. Entre a tarde e a noite, há previsão de temporais isolados e chuva pontualmente intensa em todas as regiões, acompanhados por raios, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo.

O risco para ocorrências relacionadas ao mau tempo diminui em relação à sexta-feira, mas permanece entre baixo e moderado para destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais. A agitação marítima também continua com risco moderado.

No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 6°C e 18°C, com os menores valores registrados nas regiões serranas. À tarde, os termômetros marcam entre 15°C e 25°C.

Domingo ainda terá chuva e temporais isolados

No domingo (09), a instabilidade persiste durante a madrugada e a manhã. Há condições para chuva pontualmente intensa e temporais isolados, principalmente entre os Planaltos, o Litoral e as áreas próximas à divisa com o Paraná.

Segunda-feira será de temperaturas mais baixas

Na segunda-feira (10), a chuva perde força e fica mais concentrada no Grande Oeste. O principal destaque, porém, será o declínio das temperaturas, marcando uma mudança em relação ao calor registrado nas últimas semanas e proporcionando dias mais amenos em boa parte de Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fritadeira esquecida ligada provoca incêndio em restaurante no Centro de Joaçaba

Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde...

Quarta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A quarta-feira (23) será marcada pela presença de uma...

Câmara de Videira tem sessão com sete projetos e homenagem à Unoesc

Os vereadores da Câmara de Videira se reúnem nesta...

Sebrae/SC e CDL Fraiburgo promovem Missão Técnica

Empresários de Fraiburgo participaram nos dias 17 e 18...

Coleta seletiva de Videira ganha reforço com novo caminhão

A coleta seletiva de Videira ganhou um novo reforço...

Inadimplência recua em Santa Catarina, mas número de famílias endividadas aumenta

As famílias catarinenses apresentaram melhora nos indicadores de inadimplência...

Caçadorenses lamentam a morte do cantor Rick

A notícia da morte do cantor Rick, após o...