Ameaça de morte contra crianças em três creches mobiliza polícia no Meio-Oeste

A investigação começou depois que a Prefeitura recebeu uma mensagem com ameaças de morte contra crianças e referências a um possível ataque

Uma ameaça de ataque contra três creches de Piratuba mobilizou as forças de segurança e levou a Polícia Civil a cumprir um mandado de busca e apreensão em Lacerdópolis. A operação foi realizada na terça-feira (18), durante a investigação sobre uma mensagem enviada à Prefeitura.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O conteúdo tinha como assunto “já estou contando as balas” e fazia referência a um possível ataque contra três unidades de educação infantil do município. Segundo a Prefeitura de Piratuba, um adolescente de Lacerdópolis é investigado pelo envio da mensagem.

Publicidade

Além das ameaças contra crianças, o conteúdo apresentava ofensas de cunho discriminatório. A mensagem foi encaminhada por meio do site da Prefeitura e continha dados que auxiliaram os investigadores na identificação do remetente.

Mensagem citava ataque contra três creches

Em um dos trechos, o autor afirmou que pretendia entrar em três creches de Piratuba e “matar o máximo de crianças possíveis”. Também mencionou que a rua seria transformada em um “banho de sangue”.

A mensagem ainda trazia um desafio às forças de segurança para que o responsável fosse localizado antes que as ameaças fossem concretizadas.

“Não vai acontecer nada comigo porque vocês são incapacitados de me achar, seu pretos nojentos de merda”.

O conteúdo enviado à administração municipal apresentava nome, e-mail, telefone e endereço do remetente. Essas informações foram utilizadas durante as diligências para identificar e localizar o suspeito.

Polícia apreende celular e equipamentos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Piratuba, cumpriu o mandado de busca e apreensão em Lacerdópolis na terça-feira (18).

A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário após as diligências indicarem possível relação do adolescente com as ameaças.

Durante a operação, os policiais apreenderam equipamentos de informática, um aparelho celular e outros materiais que podem ter ligação com o caso. Os itens serão submetidos a exames técnicos para auxiliar na investigação.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Como a investigação envolve um adolescente, a Polícia Civil não divulgará informações que possam permitir sua identificação, conforme determina a legislação de proteção específica.

Foragido condenado em Lebon Régis é preso no Alto Vale do Itajaí
Foto: Divulgação

Prefeitura acionou forças de segurança

A Prefeitura de Piratuba informou que a Secretaria Municipal de Turismo e a Câmara de Vereadores receberam o e-mail com ameaças direcionadas a três supostas creches do município.

As polícias Civil e Militar foram acionadas imediatamente após o recebimento da mensagem. Posteriormente, a administração municipal informou que a autoria havia sido identificada e que as medidas legais cabíveis estavam sendo adotadas.

A Secretaria Municipal de Educação também reforçou as orientações de segurança junto às escolas e às equipes responsáveis pelas unidades.

Famílias são orientadas a evitar informações não confirmadas

Mesmo com o avanço da investigação, as medidas de segurança seguem sendo reforçadas nas unidades de ensino. A Secretaria de Educação permanece em contato direto com as autoridades de segurança.

As famílias foram orientadas a manter a calma e evitar o compartilhamento de informações não confirmadas. Novos comunicados devem ser divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura.

A Polícia Civil orienta que informações que possam contribuir com a investigação sejam repassadas pelo 181 (Disque-Denúncia), com garantia de sigilo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caminhonete com registro de furto em Ibiam é encontrada incendiada

Uma caminhonete com registro de furto/roubo em Ibiam foi...

Cerca de 1,8 mil garrafas de whisky são furtadas após carga cair de carreta em SC

Cerca de 1,8 mil garrafas de whisky foram furtadas...

Visan explica aumento de pontos abertos para reparos e demora na repavimentação das ruas

Quem circula por Videira pode ter percebido o aumento...

Trio de Videira fatura torneio de Vôlei de Praia em Itajaí

O trio de Videira formado por Tiago Schneider, Wagner...

RBV Notícias Videira e Tangará – 18/08/2026 – Edição 1618

https://www.youtube.com/watch?v=uMYnpVIxHns

Santa Catarina terá 692 candidaturas para as Eleições 2026

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) contabilizou...