Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (11), suspeito de violência doméstica e cárcere privado, no Centro de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, após uma mulher de 53 anos procurar ajuda em uma farmácia e relatar que estava sendo ameaçada pelo companheiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A vítima, que possui deficiência visual, contou aos policiais que teria sido mantida contra a própria vontade no apartamento onde mora com o homem durante o dia. Segundo o relato, ela também teria sido ameaçada de morte com um martelo.
Mulher conseguiu pedir ajuda em uma farmácia
Conforme as informações repassadas à Polícia Militar, a mulher conseguiu sair do apartamento acompanhada do companheiro sob o pretexto de comprar um colírio em uma farmácia. No estabelecimento, o homem teria voltado a ameaçá-la, momento em que ela conseguiu se afastar e pedir ajuda.
A vítima relatou ainda que as ameaças e as restrições à sua liberdade aconteceriam com frequência. Segundo ela, a situação também a teria impedido de sair de casa para exercer o direito ao voto nas eleições do dia 4 de outubro.
Ainda conforme o relato da mulher, durante uma discussão no apartamento, ela teria sido empurrada contra o parapeito da sacada. Ao tentar evitar uma queda, acabou machucando os dedos da mão direita. Durante o atendimento, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez, como forte odor de álcool e fala arrastada.
Diante dos fatos relatados e das circunstâncias verificadas no local, a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem. Ele foi encaminhado, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O caso será apurado pelas autoridades competentes.



