Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Governo do Estado inicia distribuição de sementes de milho do Programa Terra Boa

A Secretaria de Estado da Agricultura iniciou nesta segunda-feira (05)  a distribuição de 140 mil sacos de sementes de milho do Programa Terra Boa. A medida deve atender cerca de 35 mil produtores rurais. O Governo do Estado investiu mais de R$ 24,7 milhões para incentivar a produção de milho em Santa Catarina, principal insumo de ração animal.

“Parte dos custos dessas sementes que estão com um preço bastante elevado, conforme a tecnologia, tem um subsídio do Governo do Estado. Ao invés do agricultor desembolsar o pagamento dessa semente ele vai fazer a troca e pagar na safra com produção. Isso incentiva o plantio e nos auxilia a diminuir a dependência do milho de fora, com preços mais justos” destaca o secretário da Agricultura, Valdir Colatto.

O estado é um dos maiores importadores de milho do Brasil. São consumidos aproximadamente sete milhões de toneladas por ano para alimentação animal. Dessas, cinco milhões de toneladas são trazidas de outros estados e países, por isso um dos grandes objetivos do Terra Boa é incentivar a produção de grãos em Santa Catarina.

Publicidade

O Programa também apoia a aquisição de sementes de milho de alto valor genético, que geram um rendimento maior por hectare plantado, essas representam mais de 70% das sementes retiradas pelos produtores. Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita. O tipo e o nível tecnológico definem a proporção de troca.

Esta é uma das políticas públicas mais tradicionais do meio rural de Santa Catarina e resulta de um convênio firmado entre a Secretaria da Agricultura e a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro). A partir desta segunda-feira, 5, após obterem as autorizações na Epagri dos municípios, os agricultores estão aptos fazer a retirada nas cooperativas ou casas agropecuárias credenciadas.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos

O influenciador digital Henrique Maderite morreu aos 50 anos...

Bairro Nossa Senhora Salete ganhará nova praça

A Nova praça do bairro Nossa Senhora Salete está...

Comércio de Caçador atende em horário especial neste sábado

O comércio de Caçador atende em horário estendido até...

Caçadorense é vice-campeã estadual em prêmio de educação inovadora

A caçadorense Daiane Xumadelo conquistou o segundo lugar na...

Trabalhador fica gravemente ferido após ataque de pitbull

Um trabalhador de 70 anos ficou gravemente ferido após...

Mais Lidas da semana

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Forte temporal com granizo assusta moradores de Videira e Iomerê

O município de Videira e Iomerê enfrentaram um...

Vereador Bainho é eleito novo presidente da Câmara de Caçador

O vereador do Partido Liberal (PL), Jonatas Maia (Bainho),...

Outros Tópicos Interessantes