Rádios RBV

Vendaval causa prejuízos no interior de Herval d’Oeste

Na manhã desta terça-feira Herval d'Oeste foi atingida por uma forte chuva acompanhada de ventos fortes que causaram prejuízos.

Fonte:
Portal Éder Luiz

Casas atingidas, imóveis destruídos, árvores arrancadas. Foram momentos assustadores aqueles vividos por moradores da comunidade de Linha Canhada Funda, no interior de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira, dia 11. A localidade foi atingida por um temporal que deixou rastros de destruição.

Chuva, granizo e ventania muito forte foram registrados por volta das 07 horas, o pior momento da chuvarada que atinge todo a região desta esta segunda-feira, e que deve continuar até, pelo menos quinta ou sexta-feira em todo o Estado, inclusive gerando alerta de órgãos de monitoramento, como a Defesa Civil, Inmet e Epagri/Ciram.

No interior de Herval, o principal dano foi a destruição do pavilhão da comunidade de Canhada Funda. As imagens mostram que toda a estrutura não resistiu aos fortes ventos e ruiu. Algumas casas foram atingidas por árvores ou destelhadas. Plantações de pinheiro e até o pasto para alimentar os animais foram danificados.

A reportagem do Portal Eder Luiz esteve no local acompanhando de perto os prejuízos sentidos pela comunidade. Um dos moradores conversou com o jornalista Eder Luiz e relatou os momentos de apreensão, revelando que tudo foi muito rápido, mas o bastante para deixar grandes danos, algo que ele nunca viu na vida.

“[O granizo]Tá no chão tudo amontoado ainda. Foi uma tristeza. Dois minutos de granizo e vento. [Veio] Do nada. Eu estava no porão da casa velha, ia tratar os bichinhos, umas sete horas, quando aconteceu. Na minha vida, estou com 59 anos, nunca vi uma coisa igual”, disse Hugo Sartori.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Trump impõe tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou nesta...

Homem é preso por homicídio com sentença definitiva

A Polícia Civil da Comarca de Lebon Régis, por...

Previsão do Tempo: Santa Catarina sem alterações no clima

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Réus são condenados por homicídio de Vanessa Martins

Foi concluído nesta terça-feira (9), em Tangará, o julgamento...

Vice-prefeito de Pinheiro Preto e jovem ficam feridos em acidente

O Corpo de Bombeiros de Tangará confirmou duas vítimas...

Mais Lidas da semana

PT de Videira elege novo comando municipal

O Partido dos Trabalhadores (PT) deu mais um passo...

Jovem morto em acidente em Pinheiro Preto é identificado

Foi identificado como Abel Artur Danielli, de 19 anos,...

Professor de creche é preso em SC por produção de pornografia infantil

Na tarde de terça-feira (1º), a Polícia Civil de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina sem alterações no clima

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Outros Tópicos Interessantes