Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Vendaval causa prejuízos no interior de Herval d’Oeste

Na manhã desta terça-feira Herval d'Oeste foi atingida por uma forte chuva acompanhada de ventos fortes que causaram prejuízos.

Casas atingidas, imóveis destruídos, árvores arrancadas. Foram momentos assustadores aqueles vividos por moradores da comunidade de Linha Canhada Funda, no interior de Herval d’Oeste, no Meio-Oeste catarinense, na manhã desta terça-feira, dia 11. A localidade foi atingida por um temporal que deixou rastros de destruição.

Chuva, granizo e ventania muito forte foram registrados por volta das 07 horas, o pior momento da chuvarada que atinge todo a região desta esta segunda-feira, e que deve continuar até, pelo menos quinta ou sexta-feira em todo o Estado, inclusive gerando alerta de órgãos de monitoramento, como a Defesa Civil, Inmet e Epagri/Ciram.

No interior de Herval, o principal dano foi a destruição do pavilhão da comunidade de Canhada Funda. As imagens mostram que toda a estrutura não resistiu aos fortes ventos e ruiu. Algumas casas foram atingidas por árvores ou destelhadas. Plantações de pinheiro e até o pasto para alimentar os animais foram danificados.

Publicidade

A reportagem do Portal Eder Luiz esteve no local acompanhando de perto os prejuízos sentidos pela comunidade. Um dos moradores conversou com o jornalista Eder Luiz e relatou os momentos de apreensão, revelando que tudo foi muito rápido, mas o bastante para deixar grandes danos, algo que ele nunca viu na vida.

“[O granizo]Tá no chão tudo amontoado ainda. Foi uma tristeza. Dois minutos de granizo e vento. [Veio] Do nada. Eu estava no porão da casa velha, ia tratar os bichinhos, umas sete horas, quando aconteceu. Na minha vida, estou com 59 anos, nunca vi uma coisa igual”, disse Hugo Sartori.

Fonte:
Portal Éder Luiz

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para entre os...

Vereadores de Videira cumprem agenda em Brasília em busca de recursos para o município

Cinco vereadores de Videira estão em Brasília cumprindo uma...

Fazenda de Videira brilha e conquista 21 prêmios na EFAPI 2025

A fazenda 3 Marias de Videira, que há 20...

Previsão do tempo: quarta-feira com temperaturas amenas em SC

A quarta-feira (29) será marcada por tempo fechado e...

Prefeito e vereadores de Ibiam buscam recursos em Brasília

Entre os dias 14, 15 e 16 de outubro,...

Mais Lidas da semana

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

Laudo aponta causa da morte de modelo catarinense e filha no Rio

A modelo catarinense Lidiane Aline Lorenço, de 33 anos,...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente em Lages

Uma idosa morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas...

Duas pessoas são presas por suspeita de causar intoxicação por refrigerante em Santa Cecília

Duas pessoas foram detidas nesta quinta-feira (23) sob suspeita...

Outros Tópicos Interessantes