Um pedestre foi atropelado por um motociclista na noite desta sexta-feira (11), na cidade de Videira. O acidente aconteceu por volta das 20h50, na rua Severino José Pasqual, esquina com a rua Rodolfo Skalee, bairro Cidade Alta.
O Corpo de Bombeiros Militar de Videira, que atendeu a ocorrência, encontrou o pedestre caído ao lado de um poste. Ele estava consciente, mas apresentava edema com hemorragia na região frontal do crânio. O homem recebeu atendimento da equipe do SAMU e foi conduzido ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador.
O piloto da motocicleta Honda CG, um homem de 23 anos, sofreu escoriações nos braços e pernas. Ele conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar esteve no local auxiliando na ocorrência.
Número de atropelamentos chama a atenção
As imprudências entre as duas partes importantes no trânsito, pedestres e motoristas, têm causado vários acidentes com vítimas. O primeiro semestre de 2023 registrou significativo número de acidentes com vítimas na cidade de Videira, sejam elas ocupantes de veículos envolvidos ou pedestres atropelados.
Somente na primeira semana de agosto foi registrado quase um atropelamento por dia. Isso tem chamado a atenção dos órgãos de segurança que são acionados para esses atendimentos.
Mesmo que o número de ocorrências por danos materiais tenha diminuído, o número de acidentes com vítimas teve um aumento considerável.
No período de janeiro a agosto de 2022 foram registrados 286 acidentes com danos materiais, enquanto em 2023 esse número caiu para 201.
Por outro lado, o número de acidente com vítimas aumentou. De janeiro a agosto de 2022, o número era de 109 vítimas. Entretanto, nesse mesmo período de 2023, o número subiu para 123 vítimas.