Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Umidade, sistema de baixa pressão e formação de ciclone deixam o tempo chuvoso nesta sexta-feira

Chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, 

Nesta sexta-feira (08), o fluxo de umidade vindo da região amazônica, o aprofundamento de um sistema de baixa pressão no Paraguai e a formação de um ciclone no oceano, na altura do sul da Argentina, deixam o tempo chuvoso no Grande Oeste e sul catarinense. No Extremo Oeste e Oeste a chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, e o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.

Nas demais regiões, a chuva acontece na forma de pancadas mais isoladas e o risco para ocorrências é baixo. O vento varia de nordeste a oeste ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada e rajadas de 40 e 60 km/h do Extremo Oeste ao Litoral Sul. As temperaturas máximas ficam na casa dos 14°C no Planalto Sul e chegam aos 28°C no Litoral Norte.

Próximos dias

No sábado (09), o tempo continua instável em Santa Catarina, com pancadas de chuva e chance de temporais isolados especialmente durante à tarde. No domingo (10), a combinação de calor e umidade faz com que haja chance para temporais do Extremo Oeste aos planaltos catarinenses. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nestas regiões. 

Publicidade

Na segunda-feira (11), tempo firme e ensolarado em todas as regiões catarinenses, por influência da massa de ar seco. Na terça-feira (12), instabilidades associadas a formação de uma frente fria e ao fluxo de calor e umidade vindas do norte do país podem provocar temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Nova fiscalização da tabela do frete preocupa produtores

Desde o dia 6 de outubro, a tabela de...

Cinco participantes de cavalgada são indiciados por maus-tratos

A Polícia Civil concluiu na quinta-feira (23) a investigação...

Arroio Trinta realiza abertura da colheita do pêssego neste sábado

A segunda edição da Colheita do Pêssego em Arroio...

Adolescente fica ferido após acidente em Tangará

Por volta das 8h desta sexta-feira (24), o Corpo...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes