Nesta sexta-feira (08), o fluxo de umidade vindo da região amazônica, o aprofundamento de um sistema de baixa pressão no Paraguai e a formação de um ciclone no oceano, na altura do sul da Argentina, deixam o tempo chuvoso no Grande Oeste e sul catarinense. No Extremo Oeste e Oeste a chuva deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa, principalmente até o final da manhã, e o risco é moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais.
Nas demais regiões, a chuva acontece na forma de pancadas mais isoladas e o risco para ocorrências é baixo. O vento varia de nordeste a oeste ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada e rajadas de 40 e 60 km/h do Extremo Oeste ao Litoral Sul. As temperaturas máximas ficam na casa dos 14°C no Planalto Sul e chegam aos 28°C no Litoral Norte.
Próximos dias
No sábado (09), o tempo continua instável em Santa Catarina, com pancadas de chuva e chance de temporais isolados especialmente durante à tarde. No domingo (10), a combinação de calor e umidade faz com que haja chance para temporais do Extremo Oeste aos planaltos catarinenses. O risco para ocorrências associadas aos temporais é moderado nestas regiões.
Na segunda-feira (11), tempo firme e ensolarado em todas as regiões catarinenses, por influência da massa de ar seco. Na terça-feira (12), instabilidades associadas a formação de uma frente fria e ao fluxo de calor e umidade vindas do norte do país podem provocar temporais isolados nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.