Meu INSS terá informação de juros do consignado a partir de 12 de outubro

Aposentados e pensionistas poderão consultar quanto as instituições financeiras cobram de taxas antes de contratar o crédito

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo INSS Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão poder consultar taxa de juros dos bancos para o empréstimo consignado no site ou no aplicativo Meu INSS a partir de 12 de outubro. 

Segundo o instituto, a medida vale também para o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e para consultas de encargos do empréstimo consignado, cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício.

No aplicativo ou site Meu INSS, ao selecionar o serviço “extrato de empréstimos”, opção “instituições e taxas”, os juros estarão disponíveis para que o segurado verifique qual o mais em conta antes de pegar o empréstimo.

Publicidade

Ainda na página no Meu INSS, os segurados poderão conferir:

• as taxas de juros mensal e anual
• data do primeiro desconto
• Custo Efetivo Total (CET) mensal e anual
• valor pago a título de dívida do cliente (saldo devedor original) quando a operação for de portabilidade ou refinanciamento
• valor do imposto sobre operações financeiras (IOF) incidente sobre a operação
• informação diária das taxas de juros para as novas operações de empréstimo pessoal consignado, cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício
• número de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou Central de Atendimento ao Consumidor (CAC)

Fonte:
R7

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas...

Tempo fica firme em Santa Catarina e o frio aparece

Na quinta-feira (09), o tempo volta a ficar firme...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 35/2026 Pregão Eletrônico n. 16/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...