PRF inicia Operação Nossa Senhora Aparecida 2023

Feriado nacional deve aumentar o fluxo de veículos em todas as regiões do estado

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta quarta-feira (11) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, que se estende até domingo (15). O feriado nacional deve aumentar o fluxo de veículos em todas as regiões do estado, especialmente no Vale do Itajaí, devido à Oktoberfest em Blumenau, retomada nesta quarta-feira. Por ser um evento com grande apelo ao consumo de bebidas alcoólicas, o combate à embriaguez será uma das prioridades da fiscalização.

Também preocupa a previsão de tempo chuvoso e, consequentemente, pista molhada durante parte do feriadão. Quedas de barreira podem voltar a acontecer, e por isso o motorista deve transitar com máxima atenção, sempre considerando o risco de derrapagem e hidroplanagem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal a orientação para os motoristas que forem surpreendidos por uma tempestade, é que acenda as luzes do veículo, mesmo durante o dia. No entanto, se o temporal aumentar, não se deve parar no acostamento. Nesse sentido, a indicação é dirigir até um local seguro e aguardar condições adequadas de visibilidade. Os trechos da BR-470 no Alto Vale do Itajaí, e da BR-101 em Araranguá são críticos por serem pontos onde as águas dos rios avançam sobre a pista em caso de chuva prolongada.

Publicidade

No ano passado, neste mesmo período (11 a 15 de outubro), a PRF registrou 104 acidentes, nos quais 127 pessoas ficaram feridas e cinco morreram no local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
PRF

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim da escala 6×1 pode avançar no Senado já na próxima semana

A proposta que prevê o fim da escala 6x1...

Prefeitura de Caçador realiza leilão eletrônico de bens móveis inservíveis

A Prefeitura de Caçador realizará, no dia 3 de...

Videira retoma Campeonato Municipal de Bocha após mais de 10 anos

O Campeonato Municipal de Bocha de Videira está pronto...

Associação Visite Pinheiro Preto busca inspiração em Pomerode

A Capital Catarinense do Vinho está focada em aprimorar...

Mais de 120 cães e gatos são castrados em ação em Ibiam

A Prefeitura de Ibiam realizou, no dia 19 de...

Caçador Futsal encara Cunha Porã pela Copa Santa Catarina

A Liga Caçador Futsal volta à quadra nesta quarta-feira...

Pavimentação entre Arroio Trinta e Treze Tílias entra em nova etapa

As obras de pavimentação do trecho que liga Arroio...

Lovatel Agência fortalece posicionamento da Paludo Incorporadora com estratégia digital

Uma marca não permanece estática enquanto uma empresa cresce....