Rádios RBV

Menu

Moinho Specht suspende atividades em Joaçaba

Joaçaba e Herval d'Oeste foram castigadas pelas chuvas da última madrugada no Oeste de Santa Catarina

As chuvas da madrugada desta sexta-feira, 17, fizeram com que o Moinho Specht suspendesse as atividades em Joaçaba temporariamente. As chuvas foram torrenciais em toda a região em questão de um curto espaço de tempo. No município,por exemplo, além do Rio do Peixe, o Rio do Tigre também provocou sério problemas.

Foram as águas do Rio do Tigre, que passam pelas imediações da empresa, que ocasionaram a interdição. Em nota publicada no início da tarde desta sexta-feira, o Moinho Specht afirmou que teve o seu pátio tomado pelas águas. 

Além disso, espaços como o setor administrativo, distribuição,bem como a parte do moinho também foram afetados. Dessa forma, a empresa optou pela suspensão das atividades do espaço. A nota afirma que não será possível evitar atrasos na entrega dos produtos aos seus clientes.

Moinho Specht suspende atividades em Joaçaba

Confira a baixo a nota na íntegra.

Foto: Reprodução Instagram

Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as chuvas da madrugada

Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as fortes chuvas desta madrugada. Por volta das 2h45, as cidades às margens do Rio do Peixe viveram momentos de tensão. De acordo com o jornalista Odinei Gonçalves, da Rádio Líder FM de Herval, a situação foi complexa durante a madrugada.

“Devido ao grande volume de chuva, as tubulações não venceram e acabaram transbordando e invadindo algumas residências, edificações e estabelecimentos comerciais, aqui na parte central, próximo à prefeitura de Herval d’Oeste “.

O jornalista afirmou ainda que os prédios próximos aos rios tiveram as suas garagens atingidas pelas águas. Ele afirma que em grande maioria das situações, os espaços receberam em média 1 metro de água.

Acompanhe as informações trazida pelo jornalista Odinei Gonçalvez, da Rádio Líder FM.

Participação na edição de 17/11 do RBV Notícias

VEJA TAMBÉM

Rodovias da região têm diversos pontos de interdição devido às chuvas

Temporais e grande volume de chuvas causam transtornos em Videira

Além de Joaçaba e Herval d’Oeste, Concórdia registrou grande deslizamento em decorrência das chuvas

Um deslizamento de terra ocorrido por volta das 9h30 desta sexta-feira, destruiu a empresa Supra Multimarcas na Rua Tancredo de Almeida Neves, em Concórdia. Felizmente, no momento do incidente, não havia ninguém nas instalações, pois os proprietários tomaram a decisão de retirar os veículos do local na quinta-feira, após identificarem rachaduras na estrutura.

No entanto, os danos causados pelo deslizamento foram significativos, resultando na total destruição da empresa. A situação é resultado das fortes chuvas que caem continuamente na região. Sendo assim, as autoridades locais estão avaliando os danos e adotando as medidas necessárias. Além disso, um veículo que passava pelo local chegou a ser atingido pelo material.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios com informações de Odinei Gonçalvez | Rádio Líder - Sandro Devens | Atual FM

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fotógrafo captura imagem inusitada de Jasmine Paolini no US Open

Um registro diferente no US Open 2025 tem repercutido...

Operação nacional contra adulteração de combustíveis mobiliza Santa Catarina

Uma das maiores ações de combate ao crime organizado...

Blumenau Futsal enfrenta Pato neste domingo em Videira pela LNF 2025

A cidade de Videira se prepara para receber novamente...

Santa Catarina é o Estado mais seguro do Brasil pelo 7º ano seguido

Santa Catarina reafirma sua excelência em segurança pública e...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

SC terá voos regionais com conexão em Joaçaba e Caçador até o fim de 2025

O estado de Santa Catarina contará com um novo...

Homem é preso por violência contra crianças em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina registrou na noite...

Sul do Brasil entra em alerta máximo para temporais, granizo e ventos fortes

Nesta sexta-feira (22), o tempo instável retorna com força...

Outros Tópicos Interessantes