As chuvas da madrugada desta sexta-feira, 17, fizeram com que o Moinho Specht suspendesse as atividades em Joaçaba temporariamente. As chuvas foram torrenciais em toda a região em questão de um curto espaço de tempo. No município,por exemplo, além do Rio do Peixe, o Rio do Tigre também provocou sério problemas.
Foram as águas do Rio do Tigre, que passam pelas imediações da empresa, que ocasionaram a interdição. Em nota publicada no início da tarde desta sexta-feira, o Moinho Specht afirmou que teve o seu pátio tomado pelas águas.
Além disso, espaços como o setor administrativo, distribuição,bem como a parte do moinho também foram afetados. Dessa forma, a empresa optou pela suspensão das atividades do espaço. A nota afirma que não será possível evitar atrasos na entrega dos produtos aos seus clientes.
Moinho Specht suspende atividades em Joaçaba
Confira a baixo a nota na íntegra.
Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as chuvas da madrugada
Joaçaba e Herval d’Oeste sofreram com as fortes chuvas desta madrugada. Por volta das 2h45, as cidades às margens do Rio do Peixe viveram momentos de tensão. De acordo com o jornalista Odinei Gonçalves, da Rádio Líder FM de Herval, a situação foi complexa durante a madrugada.
“Devido ao grande volume de chuva, as tubulações não venceram e acabaram transbordando e invadindo algumas residências, edificações e estabelecimentos comerciais, aqui na parte central, próximo à prefeitura de Herval d’Oeste “.
O jornalista afirmou ainda que os prédios próximos aos rios tiveram as suas garagens atingidas pelas águas. Ele afirma que em grande maioria das situações, os espaços receberam em média 1 metro de água.
Acompanhe as informações trazida pelo jornalista Odinei Gonçalvez, da Rádio Líder FM.
VEJA TAMBÉM
Rodovias da região têm diversos pontos de interdição devido às chuvas
Temporais e grande volume de chuvas causam transtornos em Videira
Além de Joaçaba e Herval d’Oeste, Concórdia registrou grande deslizamento em decorrência das chuvas
Um deslizamento de terra ocorrido por volta das 9h30 desta sexta-feira, destruiu a empresa Supra Multimarcas na Rua Tancredo de Almeida Neves, em Concórdia. Felizmente, no momento do incidente, não havia ninguém nas instalações, pois os proprietários tomaram a decisão de retirar os veículos do local na quinta-feira, após identificarem rachaduras na estrutura.
No entanto, os danos causados pelo deslizamento foram significativos, resultando na total destruição da empresa. A situação é resultado das fortes chuvas que caem continuamente na região. Sendo assim, as autoridades locais estão avaliando os danos e adotando as medidas necessárias. Além disso, um veículo que passava pelo local chegou a ser atingido pelo material.
Portal RBV nas redes sociais