O município de Videira foi atingido por fortes temporais entre a noite desta quinta-feira (16) e madrugada de sexta (17). A chuva intensa e os fortes ventos causaram diversos danos em vias e residências. Também houve o registro de queda de granizo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com informações da Defesa Civil, a situação é tensa. Há pelo menos cinco pontos de obstrução de vias. As equipes já iniciaram os trabalhos de retirada dos materiais. Além disso, na Rua Severino José Pasqual, em frente ao Peretti Motos, foram registradas quedas de árvores sobre a pista. Na SC-135, nas proximidades da Pedreira do Vans, sentido Rio das Antas, a pista foi bloqueada por uma queda de barreira.




Na SC-355, próximo à empresa Manos, o trânsito está em meia pista, devido à queda de barreira. Em outros dois pontos da SC-355, próximo ao Posto Trevos e também nas proximidades da Dicave, a retirada de materiais já foi feita.

A orientação para os motoristas é que estejam atentos ao trafegar por essas vias, devido à situação.
Situação no interior
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, João Leandro Locatelli Antunes, o levantamento dos estragos no interior está em andamento, porém alguns problemas já foram constatados.
Na Linha Passo da Felicidade a estrada está bloqueada para passagem, nas proximidades do Rio Bonito.Em Campina Bela, a estrada cedeu parcialmente e em Santa Lúcia, há passagem apenas para veículos pequenos.

A estrada da Linha Felchicher, na comunidade de São Roque, está interditada por alagamento na pista. Quem precisar se deslocar de Lurdes, Bocó Rapado e Cambuim, deve utilizar a Linha Ogliriari, sentido Rio das Pedras, ou Estação de Fogo (acesso dos Donatti) sentido a Monte Bérico e Rio das Pedras.
Também no interior, a estrada de acesso entre Rio das Pedras e São Roque sofreu danos na pista com o cedimento da boca de lobo em um dos pontos. A orientação é para que motoristas transitem com cuidado no local.
Bombeiro fica ferido em atendimento
Os Bombeiros Militares tiveram bastante trabalho em virtude das chuvas. Diversos atendimento de corte de árvores e retirada de famílias de casas, bem como resgate de pessoas ilhadas estão ocorrendo desde esta quinta-feira. Em uma das ocorrências de queda de árvore, um bombeiro foi atingido e acabou ferido, sendo encaminhado para atendimento. De acordo com o comando do Bombeiro Militar em Videira, apesar de ferido, a situação é estável.
VEJA TAMBÉM:
Prefeitura cancela eventos do fim de semana em Videira
Captação de água é atingida
Em decorrência das chuvas registradas no Município, uma das motobombas flutuantes de captação de água foi atingida por uma árvore e sofreu danos. No momento, a Visan trabalha com apenas uma motobomba e sistema auxiliar na captação.
A orientação é para que a população economize água, evitando desperdícios e adiando atividades que demandem muita água para serem realizadas.
Unidades sem energia
De acordo com o gerente regional da Celesc em Videira, Daniel Motta, há três mil unidades sem energia elétrica em decorrência dos temporais que ocorreram na região. A maior parte das unidades estão localizadas em Videira, Fraiburgo e Tangará. Contudo, as equipes já estão atuando para realizar os consertos necessários. Entre as ocorrências estão, por exemplo, quedas de postes de energia e queda de vegetação sobre a rede. A orientação é para que os consumidores considerem a rede energizada.
Aulas canceladas

Por conta da situação crítica, as aulas nas Redes Estadual e Municipal foram canceladas. Na Unoesc também não haverá aulas nesta sexta-feira.
Prefeitura não terá expediente presencial
A Prefeitura de Videira informa que, por medida de segurança, a energia e os servidores de dados do prédio do Paço Municipal permanecerão desligados nesta sexta-feira (17), em função das chuvas.
Os servidores públicos trabalharão em sistema de home office e sobreaviso, sem atendimento presencial.
RVCC cancela atendimentos nesta sexta-feira
A Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC) não terá atendimento nesta sexta-feira. Quem necessitar de medicamento pode entrar em contato com Gladis.
Prefeito de Videira fala sobre a situação no município
AS INFORMAÇÕES SERÃO ATUALIZADAS AO LONGO DO DIA