O Largo da Estação em Videira foi palco na manhã deste sábado, 25, da Feira da Educação Empreendedora, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento reuniu os projetos desenvolvidos através do “Programa Educação Empreendedora”, aplicado para todas as turmas de 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
Ao todo, as atividades envolveram 3700 alunos, além de professores, orientadores e familiares. Durante o sábado, o movimento foi bastante intenso. O público teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula. Conforme o secretário de Educação de Videira, Luiz Felipe Torchatto Zanella, a realização da feira foi um momento especial para toda a comunidade escolar que se prepara para o encerramento de mais um ano letivo.
Zanella explica que a Educação Empreendedora é um tema transversal que não faz parte da grade curricular habitual, mas soma de forma muito positiva aos conteúdos ministrados, principalmente por fomentar atitudes empreendedoras nos estudantes que detectam um problema e fomentam possíveis soluções.
Fotos Prefeitura de Videira / Divulgação
“Tivemos a oportunidade de vivenciar ótimos projetos que futuramente poderão fazer a diferença em setores estratégicos da nossa sociedade. São as crianças com um olhar diferente que começam a pensar em soluções para problemas que afetam a sociedade. Estão todos de parabéns”, completou.