Um grande derramamento de óleo automotivo na Rua Prefeito César Augusto Filho, em Videira, causou transtornos e acidentes na tarde desta quarta-feira (14).
O óleo se espalhou pelo cruzamento com as ruas Antônio Testolin e Geovani Crestani, no bairro Dois Pinheiros, que são em aclive e declive, criando um risco para os veículos que trafegavam pelo local.
Segundo informações da guarnição do Corpo de Bombeiros de Videira, que foi acionada para atender a ocorrência, as vias precisaram ser interditadas para evitar acidentes.
A equipe da ORTRAVI auxiliou na sinalização e no fechamento das ruas, as quais ainda encontram-se fechadas para o tráfego de veículos.
Para conter o óleo e evitar que se espalhasse ainda mais, foi utilizado pó de madeira no cruzamento e vias afetadas.
Veja também
Mais de sete mil alunos voltam às aulas em Videira
Jana Guedes destaca prioridades e desafios durante mandato na ALESC
Devido à quantidade de óleo, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura Municipal foram acionadas para providenciar mais material e realizar a limpeza da via.
Acidentes
Devido o derramamento de óleo, acidentes envolvendo quedas de motocicletas foram identificadas. Duas pessoas foram atendidas pelo ASU-517 apresentando escoriações, mas recusaram atendimento médico.
Limpeza e liberação da via
A equipe da ORTRAVI e da Prefeitura Municipal ficaram responsáveis pela limpeza e liberação da via. A Rua Prefeito César Augusto Filho, inclusive próximo ao campo sintético, também foi afetada pelo derramamento de óleo.
Franke Motta, assessor do ORTRAVI, passa mais informações sobre a ocorrência e orienta os motoristas para desviarem pelas ruas Pedro Gaio e Angelo Grazziotin para acessarem com maior tranquilidade o bairro Dois Pinheiros e as saídas da cidade.