O trecho da BR-470 que desmoronou nesta quarta-feira (14) devido as fortes chuvas em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, será fechado por sete dias para as obras necessárias conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No momento do desmoronamento, um veículo passava pelo local e foi ‘engolido’ pelo buraco, tendo dois idosos como ocupantes. Eles foram atendidos no local com ferimentos leves e se recusaram ir ao hospital. Conforme os bombeiros, o motorista do veículo não percebeu os sinais de alerta emitidos por populares no trecho e caiu. O casal conseguiu sair sozinho do buraco.
No local será feito um aterramento com rocha. As duas pistas ficaram destruídas por completo. Por conta da cratera, o trânsito está sendo desviado por dentro do município de Rio Sul. Conforme o Dnit, os veículos pesados devem utilizar a BR-282.
Veja também
Empresária de Capinzal é encontrada no interior gaúcho
Granizo e as chuvas atrapalharam as safras de frutas na região
Em nota, a Prefeitura de Rio do Sul afirmou que irá emitir um decreto proibindo a passagem de veículos acima de 40 toneladas em vias municipais. Servidores estão sendo deslocados para orientar o trânsito na região.
Desnível em pista
Ainda na BR-470, em Ascurra, também no Vale do Itajaí, o trânsito no km 90 está no sistema ‘pare e siga’ para obras de reaterro após surgimento de um desnível na pista também nesta quarta-feira.
Neste ponto, há uma galeria pluvial sob a rodovia, que não apresenta danos. Portanto, não há risco de que a pista ceda, informou o Dnit.
Com informações – G1 SC
Portal RBV nas redes sociais