Os resultados do Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC), serão apresentados no próximo dia 28, quando haverá o lançamento da sua 2ª edição. O evento terá início às 19h, no auditório da Sede do Sebrae/SC, e contará com transmissão via YouTube a partir das 20h.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, essa é uma importante oportunidade para os empreendedores catarinenses. “O Programa Lucra Mais contribui para o desenvolvimento de estratégias e caminhos práticos para impulsionar os lucros das Microempresas (ME) e Empresas Pequeno Porte (EPP), atuantes nos setores de Comércio e Serviços, promovendo inovação e crescimento lucrativo. A iniciativa tem, ainda, 100% dos custos subsidiados pelo Sebrae/SC e um alcance de até 660 empresas em todo o estado”, comenta.
Ao todo, serão ofertadas 30 vagas para cada uma das 22 cidades participantes em 2024, com aulas de abril a julho em formato presencial. Segundo uma pesquisa feita com as empresas participantes em 2023, 93,4% delas recomendam o Programa Lucra Mais e 33,4% aumentaram seu faturamento. Além das capacitações, as empresas também terão acesso a consultorias individuais.
Veja também
O que é Pronaf, para que serve e quem tem direito ao crédito?
SC tem aumento de matrículas e evasão acima da média nacional
Operação Limpa Pátios do Detran/SC já alcançou quase 5 mil veículos
Pós NRF Retail’s Big Show
Após o lançamento do Programa Lucra Mais, os empreendedores que não tiveram a oportunidade de participar do maior evento de varejo do mundo, realizado em janeiro em Nova Iorque, a NRF 2024 Retail’s Big Show, poderão acompanhar os resultados de perto com a palestra e painel Pós NRF Retail’s Big Show.
O gestor da iniciativa no Sebrae/SC, Rafael Gallo, explica que o objetivo é aproximar dos empreendedores e oferecer a eles os principais insights e novidades da NRF. “Queremos mostrar as tendências de consumo, falar das tecnologias, questões logística, gestão de processos e, claro, abordar os aspectos de inovação. Uma das recomendações passadas na feira, por exemplo, é que as empresas invistam no modo de escolha dos seus clientes com relação aos produtos, observando opções mais sustentáveis”, destaca Rafael.
Daniela Feldens, CEO da Loupe Brands, comandará a palestra “As principais tendências do mercado varejista global”. A palestrante é especialista em Comércio Exterior pela Universidade Regional de Blumenau e pós-graduada em Marketing pela FGV. Tem 15 anos de experiência em estratégia de negócios e por oito anos gerenciou a categoria de produtos na Coteminas SA (Artex e Santista).
Ao final, às 20h30, será aberto o painel “Experiências na Prática”, mediado por Igor Drudi da Drin Inovação, com a participação das painelistas Bruna Bortholotto da GR Condimentos, integrante do Programa Lucra Mais em Videira & NRF 2024, Mariângela de Abreu da Luz da Lua, integrante do Programa Lucra Mais em Concórdia & NRF 2024, e Daniela Feldens.
Para participar do Pós NRF Retail’s Big Show de forma presencial, inscreva-se em: http://sebrae.sc/evento-pos-nrf
E quem quiser acompanhar a transmissão ao vivo, de forma online, basta inscrever-se aqui: http://sebrae.sc/evento-pos-nrf-online
Portal RBV nas redes sociais