Rádios RBV

Forte chuva causa vários estragos em Salto Veloso

Casas foram inundadas e diversos pontos registraram alagamento no final da tarde desta sexta-feira (23) em Salto Veloso, no Meio-Oeste

Fonte:
Portal RBV

Uma forte pancada de chuva no final da tarde desta sexta-feira (23) causou diversos transtornos na cidade de Salto Veloso, Meio-Oeste de Santa Catarina. Algumas casas foram inundadas e diversos pontos registraram alagamento. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade realizou vários atendimentos por volta das 17h30.

Os bombeiros resgataram algumas pessoas que foram encontradas em situação de risco em decorrência das fortes chuvas que causou o transbordamento de córregos. Na primeira ocorrência foi constatada uma casa com alagamento de aproximadamente 80 cm em toda sua extensão. A residência era habitada por um casal e quatro crianças que foram alojadas em casas vizinhas após orientação da Guarnição.

Em outro ponto da cidade, o Corpo de Bombeiros auxiliou a Prefeitura de Salto Veloso na sinalização de trânsito e desobstrução de vias que estavam cheias de detritos levados pela enxurrada. Na SC-465 houve queda de barreira. Os bombeiros auxiliaram na limpeza da pista.

Veja também

Cobalchini anuncia R$ 25 milhões em recursos para entidades de Caçador

Prefeitura de Videira instala controladores eletrônicos de velocidade

Apesar do transtorno, nenhuma pessoa ficou ferida devido às chuvas. Todavia, os danos materiais foram consideráveis, sendo registrados no centro e diversos bairros da cidade.

A prefeitura de Salto Veloso divulgou um vídeo com o prefeito Nereu Borga e uma nota em suas redes sociais informando que já estão trabalhando para reparar os estragos e pediu a colaboração da comunidade.

Forte chuva causa vários estragos em Salto Veloso
Foto: CBMSC

Confira a nota na íntegra

A chuva da tarde dessa sexta-feira, 23 deixou muitos estragos em nossa cidade. Infelizmente não temos o controle do clima e temos que lidar com os contratempos com sabedoria e paciência.

Nossa esquipe de obras de urbanismo está nas ruas atendendo primeiramente os pontos mais críticos, e vai trabalhar até resolver todos os problemas causados. Contamos com a paciência e compreensão de todos os afetados e reiteramos que todos serão atendidos o mais breve possível. Logo tudo estará funcionando normalmente!

Veja o vídeo

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança é atropelada em bairro de Videira

Uma criança foi atropelada no início da tarde desta...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Valmor de Deus lamenta a partida de padre Wilson Maiorki

A Diocese de Caçador está de luto com a...

Obra da ponte em Rio das Antas avança com nova etapa

A obra da ponte sobre o Rio do Peixe...

Final do Veteranos de Videira é neste domingo no estádio Luiz Leoni

O Campeonato Municipal de Futebol de Veteranos de Videira,...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com temperaturas mais agradáveis

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Homem procurado há 10 anos em São Paulo é capturado em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do...

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Outros Tópicos Interessantes