Videira revê planejamento do seu centenário, que será comemorado em 2044. O primeiro encontro de revisão do plano foi realizado nesta segunda-feira, 18. População, representantes da sociedade, políticos e empresários estiveram presentes desde as primeiras horas da manhã no Parque da Uva.
Durante a abertura do evento, Luiz Carlos Bondicz, secretário da Fazenda e presidente do Codevi, fez o uso da palavra. Ele destacou a importância do momento e das discussões realizadas. “Uma coisa é muito importante, o plano ele não é de nenhuma entidade isolada e não é do poder executivo. Ele é do município todo”, afirmou Bondicz.
A atualização do projeto é das mais importantes para que o município possa se desenvolver. Videira fechou o ano de 2023 como a maior geradora de empregos na região da Amarp. A intenção da administração é de que os próximos 20 anos sejam de colheita de frutos. Haja visto que, em 2044, a cidade completa cem anos de existência.
Veja mais:
Videira propõe reajuste de 6,82% para servidores públicos
Futsal Videira Unimed vence na estreia do Estadual Série Prata
Prefeitura de Videira abre inscrições para o processo seletivo
Videira revê planejamento do seu centenário, com destaque na Amarp
Em entrevista concedida no mês de fevereiro, o prefeito Dorival Carlos Borga – PL destacou as intenções do planejamento. “Na verdade, o que está acontecendo com Videira é algo planejado, nós planejamos desde 2017”. Desde o primeiro momento em que assumiu a prefeitura, Borga tinha em mente que a cidade precisaria se destacar não somente no âmbito regional.
“Videira já foi muito forte no passado, sempre Videira foi um município que se destacou muito em termos de importância e de contribuição no desenvolvimento do Estado de Santa Catarina. A gente propôs com um planejamento audacioso, mas viável, tanto que os números comprovam isso”
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito afirmou que o ato de planejar uma cidade é muito importante. “Ele cria um direcionamento e também a concentração de esforços, para atingir aquilo que se planeja”, acrescentou.
Nos dias 25 de março, 15 e 29 de abril e 6 de maio serão realizados os próximos encontros. Neles serão realizados debates e ajustes nos projetos, em áreas como saúde, educação, cultura e infraestrutura. Na noite de 20 de maio, o Parque da Uva recebe o evento de entrega do Plano Videira 2044.