Iomerê sediou encontro do programa ALI Rural do Sebrae, na noite desta terça-feira, 26. A reunião, realizada nas dependências de um novo hotel, serviu para que fossem apresentados cases de sucesso do programa que visa desenvolver o turismo rural. Além dos painéis, foram discutidas as oportunidades que empresas têm a oferecer para aqueles que desejam empreender no turismo rural.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Aloísio Salomon, gerente regional do Sebrae para o Meio Oeste, destacou que o programa é importante para serem apresentados os produtos desenvolvidos nas propriedades. “Foi uma noite que revelou para muitos o que vem sendo feito aqui na nossa região e as possibilidades que existem na agregação de favor na propriedade rural”, enfatizou.
“Turismo é um negócio do presente, nós estamos aqui em um negócio turístico da cidade de Iomerê, que há 10 anos seria inimaginável”
Yuri Piccoli
Responsável pela Rota da Amizade, Yuri Piccoli, afirma que o atual momento do turismo regional é dos mais importantes. Para ele, a ideia de que o turismo é um negócio do futuro já está ultrapassada, ela precisa ser entendida como importante para o atual momento. “É uma realidade de toda a região, novos equipamentos, novos empresários. Não apostando em um quem sabe, mas apostando na certeza de um negócio”.
Veja mais
Arroio Trinta prepara-se para a 5ª edição da Expotrinta
Aberta a Feira do Peixe Vivo em Caçador
O destaque da noite, além dos cases de sucesso, é de que todos são comandados por mulheres, reforçando assim, a importância do emponderamento feminino. Elizete Balbinot, uma das integrantes desta etapa do projeto, afirmou que o ALI Rural foi de fundamental importância para o desenvolvimento do seu empreendimento.
“A gente já tinha o recanto, a gente já estava com ele em andamento, a gente já estava recebendo hóspedes. Mas após a gente entrar no ALI Rural, a gente teve um balancete bem diferente do que a gente já tinha antes”.
Para Wanessa Kern, agente local do Sebrae, a ação é importante para levar até elas a importância do emponderamento feminino. “Eu acho que é uma iniciativa que é bem legal, a gente trazer as mulheres para a frente dos seus negócios, mostrando para elas o quanto elas podem crescer”, destaca.