Risco de temporais aumenta em Santa Catarina nesta sexta-feira

Há possibilidade de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente no Grande Oeste

As condições do tempo começam a mudar em Santa Catarina nesta sexta-feira (06), com aumento do calor e maior risco para temporais em diversas regiões do estado. A mudança ocorre devido à formação de um sistema de baixa pressão no interior do continente, que favorece a formação de instabilidades.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a previsão, há possibilidade de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente no Grande Oeste e nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é considerado moderado para ocorrências como alagamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de destelhamentos. As temperaturas seguem elevadas, com máximas variando entre 33°C e 35°C no Grande Oeste e próximas dos 30°C nas demais regiões.

Publicidade

No sábado (07), o tempo permanece instável em Santa Catarina, com condições para novos temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As instabilidades devem ocorrer especialmente na metade leste do estado. O risco para ocorrências relacionadas ao mau tempo sobe para moderado a alto, incluindo destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos.

No Litoral Norte, há possibilidade de chuva pontualmente intensa, o que aumenta o risco de enxurradas em pontos isolados, principalmente a partir da noite. As temperaturas máximas variam entre 30°C e 33°C nas áreas próximas ao Paraná e ficam entre 25°C e 29°C nas demais regiões. Na Serra, os termômetros não devem ultrapassar os 24°C.

No domingo (08), o cenário de instabilidade continua em Santa Catarina. Há previsão de novos temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente no Litoral e nas áreas que fazem divisa com o Paraná. O vento sul ganha força e contribui para uma redução nas temperaturas em relação aos dias anteriores.

Além disso, o mar deve ficar agitado, especialmente entre o Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis.

Já na segunda-feira, o tempo segue instável no estado. Há previsão de chuva fraca e isolada no Litoral, enquanto no Grande Oeste ainda há condições para temporais com raios e rajadas de vento. Uma massa de ar frio avança pelo Sul do Brasil ao longo do dia, o que impede a elevação das temperaturas e provoca queda mais acentuada nos termômetros, com as mínimas sendo registradas durante a noite.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções atinge casa em Fraiburgo

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência unifamiliar...

Carro cai de ponte e motorista fica ferido em Videira

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Nova vítima eleva para 5 mortes em acidente com carro da Saúde de SC

Mais uma morte foi confirmada neste domingo (19) após...

Apostador de SC leva sozinho R$ 1,3 milhão na Lotofácil

Um apostador de Biguaçu, na Grande Florianópolis, acertou sozinho...

Frio intenso derruba temperaturas na Serra Catarinense registra 0ºC

A semana começou com temperaturas extremamente baixas na Serra...

Mãe e filha são assassinadas no Oeste de SC

Mãe e filha foram assassinadas na manhã deste domingo...

Granizo cobre estrada no interior de SP

Motoristas que trafegavam por uma estrada entre Piedade e...

Obras de esgoto avançam em Caçador com mudanças no trânsito

A semana começa com mudanças importantes para os motoristas...