Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Venda de álcool 70% na versão líquida será proibida

Agência Nacional de Vigilância Sanitária voltou a proibir comercialização do produto em mercados e farmácias

A partir do dia 30 de abril, a venda de álcool 70% na versão líquida será proibida em todo o Brasil.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A medida, determinada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), busca reduzir acidentes domésticos, já que o álcool em gel, que continuará disponível, possui a mesma eficácia na limpeza.

Publicidade

Álcool 70% terá venda proibida em mercados e farmácias

Apesar da proibição da venda de álcool 70% a partir do dia 30, os produtos já presentes nas prateleiras dos estabelecimentos poderão ser vendidos até o fim do estoque.

A Anvisa havia autorizado a venda do álcool líquido 70% ao público em geral durante a pandemia de Covid-19, mas essa medida temporária se encerrou no dia 31 de dezembro de 2023.

Segundo o Conselho Federal de Química, o álcool em gel é um substituto seguro e eficaz para o álcool líquido 70% na limpeza doméstica. Além disso, outros produtos de limpeza aprovados pela Anvisa também podem ser utilizados.

Veja também

Cartórios lançam autorização eletrônica para doação de órgãos

IBGE aponta queda de 13% nos nascimentos no Brasil

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) se posicionou contra a proibição da venda de álcool 70% na versão líquida, argumentando que a medida vai tirar do consumidor um produto de custo-benefício mais vantajoso.

A entidade afirma que, desde dezembro, vem dialogando com a Anvisa sobre o assunto, devido à alta demanda dos consumidores e à escassez do produto nos supermercados.

Fonte:
ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente com ônibus deixa 15 mortos em Pernambuco

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou...

Idoso é preso em SC por estuprar e ameaçar crianças de morte

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira...

164 cidades de SC podem ter limites alterados com nova lei

O mapa de Santa Catarina poderá passar por uma...

Adolescente é identificado após trote ao Corpo de Bombeiros

Esta semana as forças de segurança pública de Descanso,...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Adolescente é identificado após trote ao Corpo de Bombeiros

Esta semana as forças de segurança pública de Descanso,...

Caixa eletrônico “engole” celular e dono danifica a máquina

Um homem acabou por danificar um caixa eletrônico de...

Outros Tópicos Interessantes