Macaco entra em supermercado duas vezes, bebe cerveja, come pinhão e é apreendido

Animal tinha tutor, que mora próximo ao estabelecimento. Macaco não se feriu, porém chegou a pegar lâmina de barbear enquanto estava no mercado

Um macaco entrou em um supermercado por dois dias seguidos em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. O animal bebeu cerveja, comeu pinhão e chegou a pegar uma lâmina de barbear. Ele foi apreendido, de acordo com Grupo de Operações e Resgate (GOR) da cidade, e não se feriu.

O animal é um macaco-prego-preto macho, de acordo com o biólogo do GOR Carlos Rocha. Ele tem registro, porém estava com a vacina antirrábica atrasada. O tutor mora perto do supermercado.

Sábado

Publicidade

Primeiramente, o macaco, chamado de Chico, entrou no supermercado, no bairro Rocio Grande, no sábado (20). O GOR foi chamado por volta das 18h30.

“Consumiu pinhão, abriu saco de leite em pó, potes de massa de tomate e ainda abria e tomava um pouco várias latinhas de cerveja, não consumia inteira”, disse o coordenador do GOR de São Francisco do Sul, Wesley Henrique Medeiros.

Veja também

Apostas de 11 cidades catarinenses acertam na Lotofácil e Quina

Justiça de Tangará condena golpista que vendeu iPhone e enviou pacote de farinha

O GOR foi chamado para recolher o animal. O tutor estava no supermercado e foi identificado.

“O animal possuía registro no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e o tutor tinha a documentação. O animal inclusive era microchipado. Com isso, foi acionada a Polícia Militar, que esteve presente e realizou um termo circunstanciado por omissão de cautela na guarda do animal”, explicou o coordenador.

No próprio sábado, o GOR não conseguiu fazer a captura do macaco, que estava assustado. “Ele acabou retornando sozinho para casa ainda no sábado à noite, após o mercado fechar”, relatou Medeiros.

Domingo

Porém, o macaco retornou ao local no dia seguinte, pela manhã. Por volta das 8h30, o GOR foi chamado novamente pelos funcionários do supermercado.

Desta vez, a equipe conseguiu fazer a captura. “Em vista do fato ter se repetido, a Polícia Militar realizou a apreensão do animal, junto com o GOR”, disse Medeiros.

Segundo ele, o tutor sabia que o animal estava no supermercado, mas não demonstrou interesse em buscá-lo. Por isso, foi feita a apreensão.

Dessa forma, o macaco foi enviado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Florianópolis, cidade a cerca de 180 quilômetros de São Francisco do Sul.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Família perde tudo em incêndio e precisa da ajuda da comunidade

Uma família do interior de Ibiam vive um dos...

Confraria do Rock de Caçador entrega doações arrecadadas em campanha solidária

A Associação Confraria do Rock de Caçador realizou nesta...

Ibama resgata 655 animais de zoológico clandestino no Oeste de Santa Catarina

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e...

Festa da Fogueira e Festival Caçanjurê transferidos para domingo em Caçador

A Prefeitura de Caçador informa que a 36ª edição...

BRK abre inscrições para oficinas gratuitas em Caçador

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e...