Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Morre Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, aos 51 anos

Músico tratava um câncer na região inguinal desde 2022

Morre Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, aos 51 anos nesta sexta-feira (26). Cantor era vocalista do grupo de pagode Molejo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ele tinha um câncer na região inguinal e estava internado há mais de um mês tratando complicações de um câncer inguinal. O músico tinha 51 anos.

Publicidade

A informação foi confirmada pela assessoria e pelo perfil oficial do grupo no Instagram.

“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o texto.

Carreira com o Molejo

Anderson Leonardo é um dos fundadores do grupo Molejo, criado em 1993 no bairro carioca do Méier. O grupo fez sucesso na década de 1990, com hits como Brincadeira de Criança, Cilada e Dança da Vassoura. Além de vocalista, Anderson era cavaquista e compositor na banda.

Veja também

Morre aos 80 anos Albino Manique, lenda da música tradicionalista

Morre Ornilda Busato Cidadã Honorária de Caçador

O grupo seguiu a carreira com participações constantes em programas de TV, com estilo marcante pelas letras bem-humoradas. O último disco do grupo foi Molejo Club, de 2019, o primeiro trabalho de inéditas que o grupo lançou em seis anos.

Diagnóstico e doença

O cantor foi diagnosticado com câncer inguinal, que afeta o pênis e o ânus, em outubro de 2022. Em janeiro do ano passado, a doença havia entrado em remissão. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento.

Entre fevereiro e março, Anderson passou 21 dias internado, quando fez um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para tratar a dor causada pelo câncer.

A técnica consiste em bloquear a ação do sistema nervoso no plexo hipogástrico para que o paciente oncológico ou portador de dor crônica tenha mais conforto na região.

Em 24 de março, ele foi internado novamente na na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele chegou a ir para o quarto, mas teve que voltar a receber tratamento intensivo no dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto. Na manhã desta sexta, a família do músico havia informado que o quadro dele era “gravíssimo”.

Fonte:
NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Calor intenso marca quarta-feira e antecede temporais em SC

O calor volta a ganhar força em Santa Catarina...

Árvore que produz ameixa e pêssego juntos viraliza nas redes

Colher frutas diferentes em uma única árvore cultivada no...

Ex-namorada acusada de matar personal trainer é presa no Paraná

A ex-namorada acusada de matar o personal trainer Guilherme...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Outros Tópicos Interessantes