Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Celesc inicia nesta terça-feira transição para o novo sistema comercial

Entre os dias 30 de abril e 6 de maio o atendimento digital e nas lojas ocorrerá de forma restrita

A Celesc inicia nesta terça-feira, dia 30, o processo de transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que dará aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência virtual.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A partir do dia 7 de maio todos os clientes já poderão ter acesso aos mais de 80 serviços sem sair de casa. 

Publicidade

Contudo, entre os dias 30 de abril e 06 de maio, o atendimento comercial da companhia ocorrerá de forma restrita para a migração dos dados. 

Veja também

Servidores mantêm mobilização apesar das ameaças do Governo

Plano Safra 2024/25 deve ficar próximo do pedido pela CNA

Pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar falta de energia e baixar a segunda via. E, nas 259 lojas, que estarão abertas normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial.

A Celesc alerta que a efetivação desses pedidos feitos neste intervalo só ocorrerá a partir do dia 7 de maio, já no novo sistema.

E no 6 de maio não haverá atendimento por nenhum canal para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração.

Lembrando que todos os canais de atendimento telefônico da Celesc estarão totalmente disponíveis por meio do 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria).  

“A Celesc precisará contar com a compreensão de toda a sociedade durante a transição para o novo sistema. Nosso pedido é que, se possível, as pessoas deixem para fazer suas solicitações após essa transição, dia 7 de maio, mas todas as lojas estarão abertas para atender o cliente”, orienta o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Silva Nascimento

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, reforça a transformação digital do Conecte. “Com investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães.

Pagamento via PIX é uma das novidades

As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

“A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.

“São várias mudanças e certamente o cliente ganhará muito em praticidade e eficiência no acesso aos nossos serviços. Nas plataformas digitais, agora mais intuitivas e flexíveis, além de relatar a falta de energia, solicitar religação, troca de titularidade e ligação nova, todos os serviços estarão disponíveis. A ideia é que o cliente consiga resolver suas necessidades online e só vá às lojas se desejar”, ressalta Nascimento.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Previsão do tempo: massa de ar seco garante quarta-feira estável em SC

A quarta-feira (19) será marcada pelo retorno do tempo...

PF diz que fraudes do Banco Master podem chegar a R$ 12 bilhões

O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, revelou nesta...

Tarifas de água e esgoto terão reajuste de 6,13% em Caçador

A partir de 01 dezembro, as tarifas dos serviços...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem embriagado é preso após perseguição com máquina agrícola em Fraiburgo

Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Militar de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Outros Tópicos Interessantes