A Polícia Civil de SC desenvolve ações de prevenção à violência sexual infantojuvenil, por meio do projeto “Proteja uma criança”, que consiste em um plano de ações voltadas à prevenção primária deste crime contra crianças e adolescentes.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação se deu a partir da verificação da necessidade de se evitar que tais vitimizações ocorressem, sendo então ofertadas oficinas que objetivam difundir informações fundamentadas e reflexão sobre o assunto, envolvendo estudantes, profissionais que atuam com crianças e a comunidade em geral, possibilitando uma atuação multiplicadora de estratégias de prevenção.
Na cidade Videira, as ações iniciaram no início do mês de abril e serão finalizadas com a formatura de 44 alunos de 7 a 9 anos, da Escola Joaquim Amarante, no dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.
Veja também
Projetos de ferrovias de SC são discutidos em Joaçaba
Chuvas desalojam 415 e desabrigam mais de 100 no Sul de SC
Obesidade infantil atinge mais de 18% das crianças em SC
Quem coordena os trabalhos na cidade de Videira é a psicóloga policial Claudiana Cruz da Silva, com auxílio de estagiárias de Psicologia da Unoesc, Géssica Moura e Marines Alves.
Portal RBV nas redes sociais