Governador anuncia R$ 8,3 mi para a expansão do serviço de oncologia em Joaçaba

Projeto inclui a construção de uma nova edificação, que triplicará a capacidade atual, passando de sete para 14 consultórios e de 17 para 45 poltronas de quimioterapia

O governador Jorginho Mello autorizou o repasse de R$ 8,3 milhões para a expansão da oncologia no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba. O projeto inclui a construção de uma nova edificação de quatro andares, totalizando uma área de 2.419 metros quadrados, que abrigará o serviço de oncologia ambulatorial. A expansão triplicará a capacidade atual, passando de sete para 14 consultórios e de 17 para 45 poltronas de quimioterapia.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Acompanhado da secretária Carmen Zanotto e do secretário adjunto, Diogo Demarchi, o governador esteve no município no sábado, 1° de junho, e reforçou que o investimento é parte de um esforço contínuo para melhorar os serviços de saúde em Santa Catarina. “Nós estamos melhorando a oncologia, a radiologia, estamos abrindo uma nova ala no Hospital Universitário Santa Terezinha. Enfim, nós estamos fazendo no estado inteiro de Santa Catarina uma melhoria na saúde. A secretária Carmen não tem medido esforços para nos ajudar. Nós estamos passando a limpo a saúde de Santa Catarina”, disse.

Publicidade

No terceiro andar do novo prédio ainda será instalado um aparelho de cintilografia e tomografia para suporte de diagnóstico por imagem. Os equipamentos já foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde.

Conforme a secretária Carmen Zanotto, a expansão do serviço de oncologia visa melhorar a qualidade e a acessibilidade dos cuidados de saúde para os pacientes na região, oferecendo uma maior assistência, comodidade e humanização.

“Ano passado nós abrimos a radioterapia no Hospital Santa Terezinha. Eles só tinham cirurgia oncológica e o tratamento de quimioterapia. Nós abrimos o serviço de radioterapia e hoje o governador assinou um convênio de 8,3 milhões de reais para a construção de novos consultórios para os pacientes oncológicos e a ampliação da sala de quimioterapia, onde os pacientes realizam as sessões de quimioterapia em poltronas durante a semana. Também será implantado um serviço de imagem”, informou a secretária Carmen Zanotto.

As melhorias irão beneficiar toda a macrorregião de saúde do meio oeste catarinense, que engloba 47 municípios e uma população de aproximadamente 631 mil habitantes.

Em seguida, a comitiva visitou o Hospital São Miguel que passará a realizar cirurgias de alta complexidade via Sistema Único de Saúde, com a abertura de 10 novos leitos.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
sc.gov.br

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Dia Livre de Impostos 2026 ocorre nesta quinta-feira no Brasil

Consumidores de diversas regiões do Brasil terão a oportunidade...

Carro capota na SC-464 em Água Doce na tarde desta segunda-feira

Na tarde desta segunda-feira, 25 de maio de 2026,...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 78/2026 Pregão Eletrônico n. 31/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Especialista alerta sobre riscos digitais para crianças

A advogada especialista em Direito de Família, Bruna Ziliotto,...

Ataque de onça mata 34 ovelhas e causa prejuízo no Paraná

Um ataque de onça registrado neste fim de semana...

Mais de 500 mil catarinenses ainda não entregaram declaração do Imposto de Renda

Mais de meio milhão de contribuintes de Santa Catarina...

Corpo em decomposição é encontrado em rio no Planalto Norte catarinense

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado...