O deputado federal Valdir Cobalchini informou nesta terça-feira, 11, que a licitação para a conclusão da nova ponte sobre o Rio do Peixe, no município de Rio das Antas foi concluída com sucesso. A empresa vencedora é a Terrabase Terraplanagem Ltda, de Timbó, no Vale do Itajaí, que será a responsável pela construção das duas cabeceiras e dos acessos ligando a SC-135.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Cobalchini informou ainda que vai conversar com a empresa vencedora para que se instale e inicie a obra o mais rápido possível, concluindo assim as cabeceiras, acessos e o contorno viário de Rio das Antas. A obra, que está parada há cerca de 10 anos, tem como objetivo desviar o trânsito pesado de caminhões do centro da cidade.
O prefeito de Rio das Antas, João Carlos Munaretto, se manifestou com satisfação pelo cumprimento do processo licitatório, objeto de inúmeras reuniões e pedidos a representantes do governo estadual.
“É mais uma conquista da população de Rio das Antas, que finalmente terá esta obra tão importante concluída, que ajuda no desenvolvimento do nosso município e também embeleza a nossa cidade. São incontáveis as reuniões e as audiências com autoridades do governo para viabilizar o término deste contorno viário”, disse o prefeito, esclarecendo que a licitação envolve cabeceiras, acessos e outras obras e melhorias necessárias na rodovia, para a entrega aos usuários.
Veja também
Rodovia SC-465, entre Macieira e Arroio Trinta, será interrompida
O vice-prefeito Selmir Bodanese, agradeceu a todos que atuaram para que a obra fosse concluída. “O deputado Cobalchini foi um grande defensor desta obra, desde o começo. O ex-prefeito Alcir Bodanese, foi incansável na luta por esta conquista. Queremos agradecer ao governador Jorginho Mello e ao secretário de Infraestrutura Jerry Comper. E nós também tivemos nossa parcela de contribuição, insistindo com as autoridades e argumentando sobre a importância da obra”, disse.
O valor da nova licitação é de R$ 7,2 milhões e o prazo para conclusão da obra é de 180 dias.
Portal RBV nas redes sociais