Na quarta-feira(19) em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, foi apresentada a proposta de revisão dos contratos de concessão de rodovias da Arteris. O volume de investimentos pode chegar a R$ 12 bilhões, destinados às BRs 116 e 101.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Dentre as prioridades apresentadas estão: o Morro dos Cavalos,113 quilômetros de faixas adicionais e outros 23 quilômetros em vias marginais, na BR-101 norte, que já se encontra colapsada. Além disso, as obras previstas incluem a construção de passarelas, pontes, elevados, dentre outros.
A estimativa é que os novos investimentos gerem 124 mil empregos diretos e indiretos.
Veja também
Mulheres ganham menos que homens em 82% das áreas
Salas do Empreendedor alertam sobre golpes aplicados a MEIs
Videira lidera em SC e é 6ª no Brasil em índice contábil e fiscal
O deputado federal Valdir Cobalchini, enaltece o trabalho do Fórum para fazer com que as obras saiam do papel. “A Bancada tem acompanhado de perto a situação das rodovias. Além dos recursos, teremos nos próximos 120 dias importantes reuniões, audiências públicas e encontros com toda a população. Assim, vamos ouvir o que Santa Catarina quer e definir as prioridades na execução das obras”.
O encontro contou com a participação dos deputados e senadores do Fórum Catarinense, além do secretário de Infraestrutura de SC, Jerry Comper, e presidente da Fretrancesc, Dagnor Schneider. De forma remota, o governador Jorginho Mello acompanhou a reunião.
Portal RBV nas redes sociais