Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Vídeo: Tamanduá é visto no centro de cidade em Santa Catarina

O animal, da espécie Tamanduá-Mirim, foi registrado em vídeo atravessando o centro da cidade de Joaçaba, Meio-Oeste de Santa Catarina.

Um tamanduá surpreendeu moradores de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, ao ser avistado no centro da cidade. O encontro aconteceu recentemente no período noturno próximo ao Hemosc. A cena foi registrada em vídeo e rapidamente compartilhada nas redes sociais, despertando a atenção das pessoas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O animal, da espécie Tamanduá-Mirim, foi visto atravessando a movimentada rua XV de Novembro e seguindo seu caminho em direção ao leito do Rio do Tigre. Felizmente, o Tamanduá-Mirim conseguiu atravessar a cidade sem incidentes, retornando ao ambiente natural ao qual pertence.

Publicidade

A aparição do Tamanduá-Mirim, também conhecido como Tamanduá-de-colete, gerou diversas reações nas redes sociais. Um internauta comentou: “Belíssima aparição, só muito perigoso, podia ser atropelado. Sorte que ele escolheu uma hora menos movimentada”.

No vídeo, antes de atravessar a rua o animal para de caminhar, vira para a câmera, fica em pé e abre os braços, o que motivou o comentário de uma pessoa nas redes sociais: “gente que lindo, ainda fez pose diante da câmera”. A “pose” feita pelo animal na verdade se trata de um instinto de defesa.

Tamanduá-Mirim foi avistado no centro da cidade de Joaçaba, Meio-Oeste de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tamanduá-Mirim é um mamífero de médio porte, facilmente reconhecido por suas longas garras nas patas anteriores e pela forma peculiar como caminha, apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores. Esse comportamento contrasta com o de seu parente maior, o Tamanduá-Bandeira.

Veja também

Quando se sente ameaçado, o Tamanduá-Mirim adota um comportamento defensivo fascinante: ele se equilibra nas patas traseiras e na cauda, abrindo as patas dianteiras e exibindo suas garras, em uma tentativa de parecer maior e mais ameaçador.

Macaco entra em supermercado duas vezes, bebe cerveja, come pinhão e é apreendido

Biólogo resgata sapo com boca colada

Cavalo cai em ribanceira e é resgatado em Ibiam

Embora pacífico por natureza, esse animal não hesita em se defender caso seja necessário, podendo usar suas garras afiadas ou emitir um odor forte para afugentar possíveis predadores.

Outra curiosidade sobre o tamanduá, é que, como se alimenta de formigas e cupins, não possui dentes. Seu olfato é aguçado, já que é a principal ferramenta para localizar suas presas. O tamanduá usa suas garras dianteiras para escavar formigueiros e cupinzeiros e capturar até 30 mil formigas e cupins por dia com sua língua extensível.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Atletas se destacam no Circuito Scherer de Xadrez Rápido 2025

Os atletas de Videira brilharam nas 12 etapas do...

Caçador Futsal vence na estreia da Série Ouro do Catarinense

O Caçador Futsal começou com vitória a sua participação...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Imposto de Renda 2026: Prazo abre em 23 de março, fique atento!

A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira (16) que o...

Caçador sediará 3º Encontro de Violeiros em abril

O município de Caçador receberá, no dia 18 de...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Master paga valor correspondente a 3 salários médios a 2,1 mil colaboradores

A Master, referência nacional na produção de alimentos à...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Outros Tópicos Interessantes