Rádios RBV

Coral Sênior da AMIMU se apresenta no Dia Internacional da Pessoa Idosa

Objetivo das atividades do dia foi reforçar a importância do cuidado, respeito e inclusão dos idosos

Fonte:
Ascom Amimu

No dia 1º de outubro, o Parque Central recebeu uma celebração em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O evento, organizado pela Associação Maria Rosa e pela Instituição de Longa Permanência para Idosos São José (ILPI São José), reuniu a comunidade local para uma tarde de atividades que reforçaram a importância do cuidado, respeito e inclusão dos idosos. O evento contou com uma série de atividades recreativas, rodas de conversa e serviços de saúde, como aferição de pressão e orientações sobre cuidados preventivos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre as atrações, esteve a apresentação do Coral Sênior da Associação dos Amigos da Música (AMIMU). Composto por mais de 40 idosos, o coral encantou com um repertório selecionado para promover um momento de integração e celebração da vida. Além de ser uma iniciativa cultural, o Coral Sênior da AMIMU funciona como um espaço de socialização e acolhimento, fortalecendo laços entre os participantes.

A parceria entre a AMIMU e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, por meio do Projeto Cantando a Feliz Idade, tem sido fundamental para o sucesso do Coral Sênior. Desde a implementação do projeto, o número de idosos atendidos mais que dobrou, evidenciando o impacto positivo da iniciativa. Para quem deseja mais informações sobre o Coral Sênior, basta entrar em contato com a entidade pelo WhatsApp (49) 99970 0110.

Veja também

Projeto Moda Catarina é apresentado em Caçador

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Perdi meu título de eleitor: será que posso votar?

O evento, repleto de emoção e significado, deixou a certeza de que a valorização da pessoa idosa deve ser um compromisso de toda a sociedade, reforçando o papel fundamental que elas desempenham na construção de nossa história.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é encontrado morto em residência em Videira

Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira...

6 benefícios do sabão de coco em barra, que está voltando a ser o queridinho das donas de casa

Uma vizinha de 72 anos disse: “Troquei os sabões...

Como remover pelos da roupa na lavagem sem precisar de rolinho adesivo

Você sabe como remover pelos da roupa na lavagem...

Acusado de matar morador de rua com arames e pedras vai a júri em Fraiburgo

Na comarca de Fraiburgo, um homem será julgado por...

Prefeito de Caçador propõe fim das emendas impositivas

O prefeito de Caçador, Alencar Mendes (PL), encaminhou à...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e retorno da chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Justiça condena deputada Carla Zambelli a 10 anos de prisão

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou,...

Polícia busca identificar corpo encontrado no Rio do Peixe, em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina busca ajuda da...

Outros Tópicos Interessantes