Amarp tem quatro mulheres eleitas prefeitas

A Associação envolve 15 municípios e apenas um era governado por uma mulher, passando agora para quatro lideranças femininas nas prefeituras

A presença feminina nas prefeituras da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) deu um salto após o resultado das eleições deste domingo (6). A partir de 1º de janeiro de 2025, serão quatro chefes de executivo mulheres na região. Até então apenas Iomerê era governado por uma mulher, que inclusive conseguiu a reeleição.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Luci Peretti, do PP, foi reeleita com 1298 votos, o que corresponde a 50,10%. Ela venceu Márcio Santini, do MDB, por 138 votos de diferença. Denis Périco (PT): 133 votos na disputa em Iomerê.

Publicidade

Outra prefeitura que terá uma mulher no comando é Rio das Antas. Gilvane Aparecida de Moraes, a Gil, do PL. Ela venceu a disputa com o atual vice-prefeito Selmir Bodanese, do MDB, com 2.442 votos, correspondente a 51,57% dos votos válidos. A diferença entre os candidatos foi de apenas 117 votos.
Gil tem 44 anos e é técnica de enfermagem. Seu vice é Sadi Zilli, do PP, 56 anos, e é servidor público estadual.

Veja também

Juliana Maciel é reeleita prefeita de Canoinhas

PL conquista 5 prefeituras na AMARP

Em Macieira Simone Zanella, do PL, foi eleita com 1.361 votos, correspondente a 60,35% dos votos válidos. Ela venceu a disputa contra o atual prefeito Edgard Farinon, do MDB, que fez (39,65%) dos votos.
Simone Zanella tem 51 anos, é agricultora. Seu vice é Pedro Sérgio (Pedrinho), do PSD, 54 anos, também agricultor.

E em Matos Costa uma dobradinha feminina na prefeitura. Danuza Rodrigues, do MDB, foi eleita prefeita de nas eleições deste domingo, com 1.253 votos, correspondente a 57,50% dos votos válidos. Ela venceu Raul Ribas, do PT, que fez 42,50% dos votos. Danuza tem 40 anos, é empresária. Sua vice é Oderlaine Moraes, do PSD, 46 anos, servidora pública.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Murilo Roso | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Padrasto e mãe são condenados a 78 anos por abusos e violência psíquica no Meio-Oeste 

Um caso chocante de violência familiar resultou na condenação...

Caçadorense pede ajuda para cirurgia urgente no cérebro

Uma família da Vila Kurtz, em Caçador, está mobilizando...

Polícia Federal deflagra operação contra canetas emagrecedoras falsificadas em SC

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (7),...

Polícia apreende quase 50 toneladas de maconha em única operação

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de...

Goiaba serrana ganha espaço em propriedade de Caçador

A produção de frutas é uma tradição na propriedade...

Homem ameaça mulher e filhos com facão e acaba preso no Meio-Oeste

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (08),...

Inadimplência de aluguel cresce em SC e acende alerta

A inadimplência no pagamento de aluguéis em Santa Catarina...
00:05:58

Artista pinta paróquias da Diocese de Caçador em concreto

Uma iniciativa que une fé, arte e dedicação vem...