Filhote de urubu é resgatado em loja no centro de Videira

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou o filhote de urubu na manhã desta segunda-feira (04); O fato assustou clientes e funcionários

Um filhote de urubu foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Videira após entrar em uma loja no centro da cidade na manhã desta segunda-feira (04). O fato assustou clientes e funcionários que estavam no estabelecimento comercial localizado na rua Saul Brandalise.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O filhote foi resgatado sem ferimentos e liberado em uma área de mata afastada, garantindo sua segurança e evitando futuros encontros em áreas urbanas. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, trata-se de um urubu jovem que provavelmente saiu de um ninho que deve estar próximo ao local onde a ave foi encontrada. Ao aprenderem a voar, muitas vezes os filhotes acabam buscando regúfio entrando em lojas e residências.

Publicidade
Filhote de urubu é resgatado em loja no centro de Videira
Foto: Portal RBV

A cabo Izabele enfatizou a importância de não tentar lidar com esses animais sozinhos. “O animal não tem a intenção de causar mal; ele está assustado e tenta escapar”, explicou. A orientação é sempre acionar o Corpo de Bombeiros para resgates como esses, para evitar ferimentos nos animais e garantir que sejam devolvidos ao habitat correto.

Veja também

Jogador morre ao ser atingido por raio durante jogo

Cidade de SC é reconhecida como Capital Nacional dos Atiradores

Turista de SC morre ao pular de bungee jump no Paraná

Além dos urubus, outros animais silvestres frequentemente são resgatados, como gambás e lagartos, que buscam refúgio em locais frescos durante o calor. Essa busca pode levar esses animais a entrarem em espaços urbanos, especialmente onde há ar-condicionado, atraindo-os para residências e estabelecimentos comerciais.

Os bombeiros têm recebido um aumento no número de chamados dessa natureza e recomendam que os moradores tomem precauções, como manter portas e janelas fechadas quando possível. Locais cercados por áreas verdes são ambiente propícios para o aparecimento desses animais, e conviver com eles requer atenção e respeito à vida silvestre.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Casa é interditada após se mover do lugar em Caçador

Uma residência localizada na comunidade da Vila Usina, em...

Videira Notícias – 02/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Dayl9KvBMe8

Abastecimento de água pode ser afetado em cidades do Meio-Oeste após fortes chuvas

As fortes chuvas registradas entre quarta-feira (1º) e esta...

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...

Santa Catarina tem seis cidades em situação de emergência após temporais

Os temporais com granizo, ventos fortes e chuva intensa...

Produtor de Ibiam recebe certificado do Serviço de Inspeção Municipal

O município de Ibiam deu mais um importante passo...