Após um urubu ser resgatado dentro de uma loja na segunda-feira (4), mais dois animais causaram espanto em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul neste início de semana. Um Leão Baio foi avistado na Serra catarinense e um Cavalo invadiu uma loja no noroeste gaúcho.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Ainda sobre o Urubu, um filhote, a ave foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Videira, Meio Oeste catarinense, após entrar em uma loja no centro da cidade na manhã desta segunda-feira (04). O fato assustou clientes e funcionários que estavam no estabelecimento comercial localizado na rua Saul Brandalise.
Leão passeando
Ainda na segunda-feira um Leão Baio foi avistado no Morro da Igreja, em Urubici, Serra catarinense. O vídeo circula pela internet. O nome da espécie, Puma Concolor, vem da língua nativa dos povos de região andina, da América do Sul, onde “Puma” significa “poderoso” ou “poder” e “Concolor” refere-se à “mesma cor” e tem origem no latim. Apesar de ser um animal carnívoro, o Leão Baio não apresenta grandes riscos aos humanos, já que ele costumeiramente caça animais de portes menores, salvo em algumas exceções.
Veja também
Caçador retoma arrecadação de donativos ao Rio Grande do Sul
Idoso exuma corpo da mãe e leva restos mortais para a cozinha de casa
Operação contra caça clandestina prende 18 suspeitos em SC
Cavalo comprador
Outro vídeo desta semana foi registrado em Palmeiras das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul. Um cavalo entrou em um estabelecimento comercial na cidade de Palmeiras das Missões, noroeste do Rio Grande do Sul.
O animal passou rápido pelos vendedores, deu a volta em estandes e após derrubar produtos, pode ter se assustado com o barulho, partindo para cima de alguns funcionários atrás do balcão.
Dois funcionários pularam para o lado de fora do balcão e o animal pulou também na mesma direção. Eles foram atendidos posteriormente com ferimentos leves.
De acordo com informações, o dono do cavalo tentava contê-lo do lado de fora da loja, quando o animal escapou e entrou no local.
Portal RBV nas redes sociais