Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira celebra a leitura na 3ª Bienal e 11ª Feira do Livro

Evento contou com exposições, palestras e a participação de mais de 4 mil pessoas

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura, Videira promoveu a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro, realizadas de 23 a 25 de outubro. O evento ocorreu no Centro de Convenções Benjamim Chimello, localizado no Parque da Uva, e teve como tema principal a saúde mental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Organizado pela Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha (AABEC), em parceria com a Prefeitura de Videira e outras instituições, o evento atraiu cerca de 4 mil participantes.

Publicidade

Durante os três dias de evento, o público pôde interagir com autores, educadores e expositores, enriquecendo sua experiência literária e sua vivência com o livro.

Diversas atividades, incluindo palestras e oficinas, foram desenvolvidas durante todo o dia e noite abordando temas relevantes e estimulantes para todas as idades.

A abertura das palestras contou com o psicólogo Alexandre Coimbra do Amaral, com o tema “Da Ansiedade à Leveza” . Outros destaques incluíram palestras de Maicon Tenfen, Cleber Fabiano, Alexandre Brito e Gustavo Arns, que abordou “A Ciência da Felicidade”.

Veja também

AMIMU encerra apresentações gratuitas do projeto Nossa Cultura

Semana Cultural em Videira: teatro, música e dança para todos

No encerramento, a exposição “Mundo Esquisito”, de Alexandre Brito, e o espetáculo “O Museu Desmiolado” trouxeram diversão e reflexão para os jovens e crianças.

Solidariedade

A arrecadação de 1.350 kg de alimentos e cerca de 2 mil livros, que serão doados à Biblioteca Municipal, também destacou o compromisso da comunidade com a solidariedade.

Com isso, o evento não apenas promoveu a leitura, mas também beneficiou instituições carentes da região.

Dessa forma, a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro reafirmaram a importância da leitura como ferramenta de conhecimento e desenvolvimento, consolidando Videira como um importante polo cultural em Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Comunicação de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Professor da Uniarp recebe reconhecimento com prêmio internacional

O projeto Saúde Docente, desenvolvido na Uniarp sob coordenação...

Judô de Tangará conquista vagas no Meeting Interestadual

Alunos da Oficina de Judô, do Departamento de Cultura,...

Fim de semana será de calor e temporais isolados em SC

O tempo muda em Santa Catarina a partir deste...

Feira de adoção de cães ocorre neste sábado no Parque Central em Caçador

A Associação dos Amigos dos Bichos de Casa (AABC)...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes