Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

SENAI Videira transforma tampinha pet em brinquedos educativos

Mais de 60 mil peças foram produzidas, beneficiando 179 crianças assistidas pela Pastoral da Criança

O SENAI Videira, no Laboratório de Plástico atua com a capacitação dos colaboradores das indústrias da região e vai além, desenvolvendo um projeto social de grande impacto. O projeto “Tampinhas Pet- Sustentabilidade e Reciclagem que transformam”, incentiva a coleta, reciclagem e a transformação de tampas de garrafas pet em peças de montar. Depois de prontas, estas peças são doadas para instituições sociais de Videira e região.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A primeira etapa do projeto iniciou com uma grande mobilização das turmas de Aprendizagem Industrial com apoio de colaboradores do SENAI.

Publicidade

Eles arrecadaram 192 quilos de tampinhas que foram entregues para a turma de Aprendizagem em Plástico que transformaram o material em brinquedos, com o apoio e supervisão dos professores Edinei Andrioni e Kenidy Ariotti.

No processo, as tampinhas são separadas por cores, moídas, moldadas e no final, se transformam em peças que fazem a diferença na vida das crianças e se tornam um meio de criação e expressão através da brincadeira de montar.

Veja também

Brasil e Peru firmam acordo para exportação de maçãs e citros

Vitória de Trump pode abrir mercado a exportações de SC, diz FIESC

No mês de outubro, na primeira etapa, foram produzidas mais de 60 mil peças, contemplando 179 crianças, de 4 a 6 anos atendidas pela Pastoral da Criança de Videira. As crianças receberam kits com 150 peças cada.

O professor Edinei Andrioni comenta que a produção prossegue, visando contemplar outras instituições sociais de Videira e Região.

A coordenadora de Educação Profissional, Geovana Beatriz Brancher Gaio, informa que a implantação do Laboratório de Plástico no Senai de Videira contemplava também ações sociais, a exemplo deste projeto.

“Com esta oportunidade pensamos em como colaborar socialmente com o meio em que estamos inseridos e tivemos a ideia de atender nossas crianças com um brinquedo educativo, que é inclusive uma das práticas pedagógicas dentro da nossa educação maker. Entendemos que a educação também precisa se reinventar para ir além da sala de aula e se conectar, de forma genuína, com as necessidades reais da comunidade ao seu redor. Nesse cenário, uma das formas de estabelecer vínculos efetivos – e afetivos – entre estudantes e o contexto externo é por meio de um projeto social na escola. Temos convicção que esse tipo de iniciativa tem um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes, protagonistas e engajados em construir um mundo melhor”, destaca.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega da Virada sai para 6 apostas e prêmio de R$ 180 milhões

Após adiar o sorteio da Mega da Virada 2025...

Tanzaniana e etíope vencem São Silvestre 2025; Brasil é 3º

Sisilia Panga e Muse Gizachew foram os grandes campeões...

Fraiburgo comemora 64 anos com programação especial

O município de Fraiburgo celebra nesta quarta-feira seus 64...

Treze Tílias mantem ações de apoio após enxurrada

O município de Treze Tílias segue mobilizado na recuperação...

Advogado sustenta legítima defesa no caso da morte de motorista em Ponte Serrada

O advogado Marco Alencar, de Joaçaba, afirmou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Outros Tópicos Interessantes