O SENAI Videira, no Laboratรณrio de Plรกstico atua com a capacitaรงรฃo dos colaboradores das indรบstrias da regiรฃo e vai alรฉm, desenvolvendo um projeto social de grande impacto. O projeto โTampinhas Pet- Sustentabilidade e Reciclagem que transformamโ, incentiva a coleta, reciclagem e a transformaรงรฃo de tampas de garrafas pet em peรงas de montar. Depois de prontas, estas peรงas sรฃo doadas para instituiรงรตes sociais de Videira e regiรฃo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTรCIAS
A primeira etapa do projeto iniciou com uma grande mobilizaรงรฃo das turmas de Aprendizagem Industrial com apoio de colaboradores do SENAI.
Eles arrecadaram 192 quilos de tampinhas que foram entregues para a turma de Aprendizagem em Plรกstico que transformaram o material em brinquedos, com o apoio e supervisรฃo dos professores Edinei Andrioni e Kenidy Ariotti.
No processo, as tampinhas sรฃo separadas por cores, moรญdas, moldadas e no final, se transformam em peรงas que fazem a diferenรงa na vida das crianรงas e se tornam um meio de criaรงรฃo e expressรฃo atravรฉs da brincadeira de montar.
Veja tambรฉm
Brasil e Peru firmam acordo para exportaรงรฃo de maรงรฃs e citros
Vitรณria de Trump pode abrir mercado a exportaรงรตes de SC, diz FIESC
No mรชs de outubro, na primeira etapa, foram produzidas mais de 60 mil peรงas, contemplando 179 crianรงas, de 4 a 6 anos atendidas pela Pastoral da Crianรงa de Videira. As crianรงas receberam kits com 150 peรงas cada.
O professor Edinei Andrioni comenta que a produรงรฃo prossegue, visando contemplar outras instituiรงรตes sociais de Videira e Regiรฃo.
A coordenadora de Educaรงรฃo Profissional, Geovana Beatriz Brancher Gaio, informa que a implantaรงรฃo do Laboratรณrio de Plรกstico no Senai de Videira contemplava tambรฉm aรงรตes sociais, a exemplo deste projeto.
โCom esta oportunidade pensamos em como colaborar socialmente com o meio em que estamos inseridos e tivemos a ideia de atender nossas crianรงas com um brinquedo educativo, que รฉ inclusive uma das prรกticas pedagรณgicas dentro da nossa educaรงรฃo maker. Entendemos que a educaรงรฃo tambรฉm precisa se reinventar para ir alรฉm da sala de aula e se conectar, de forma genuรญna, com as necessidades reais da comunidade ao seu redor. Nesse cenรกrio, uma das formas de estabelecer vรญnculos efetivos โ e afetivos โ entre estudantes e o contexto externo รฉ por meio de um projeto social na escola. Temos convicรงรฃo que esse tipo de iniciativa tem um papel fundamental na formaรงรฃo de cidadรฃos conscientes, protagonistas e engajados em construir um mundo melhorโ, destaca.
Nossas Redes Sociais