O piloto de Caçador-SC, Marcelo Tortato, mostrou grande evolução na temporada 2024. Em agosto, conquistou o título internacional no Campeonato Sul-americano, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. No último sábado, 16, alcançou o troféu mais importante da modalidade no país, o de campeão Brasileiro pela categoria Júnior.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Entre os primeiros colocados durante os treinos livres, Marcelo Tortato foi o mais rápido na tomada de tempos e largou na pole position nas corridas classificatórias. Com 17 concorrentes na disputa, alcançou um segundo e um terceiro lugares, saindo da terceira posição na Super Classificatória. Terminou esta prova no segundo posto, posição em que alinhou no grid de largada da corrida decisiva.
Leia também:
Brasil enfrenta o Uruguai em busca de vitória nas Eliminatórias da Copa 2026
Morro Agudo recebe etapas do Campeonato Catarinense e Paranaense de Parapente
Stray Kids fará dois shows no Brasil em abril
Na final, assumiu a liderança na quinta volta e administrou a posição até cruzar a linha de chegada conquistando o seu primeiro título brasileiro. “Estamos muitos felizes com a evolução do Marcelinho. Este é o resultado de um trabalho de dois anos, muita luta e dedicação. Nos últimos oito meses ele virou a chave e vem mostrando em cada corrida o talento que tem”, contou orgulhoso o chefe de equipe Izaac Machado.
“Desde o começo da semana nós estávamos muito rápidos, nas classificatórias nos mantemos no TOP 3 ser campeão Brasileiro pra mim é muito gratificante, estou muito feliz. Quero agradecer ao Izaac, ao Olin, o Bola e o Dieter da CRG, que me entregaram um kart muito competitivo. Agradecer também o meu patrocinador TMO e o apoio constante da minha família, sem eles, nada disso seria possível”, declarou o campeão Júnior, Marcelo Tortato.
Rafael Busato, do Paraná, ficou com a segunda colocação e Bernardo Gentil, do Distrito Federal ficou com a terceira colocação.
Portal RBV nas redes sociais