Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) que haviam sido eliminados da seleção e que foram depois reincorporados devido a uma decisão judicial vão saber, nesta segunda-feira (dia 25), suas notas na prova objetiva. O resultado estará disponível no site da Fundação Cesgranrio.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O processo de inclusão de candidatos foi uma vitória judicial. Um acordo entre a União, o Ministério Público Federal (MPF) e a Cesgranrio garantiu a inclusão de 32.260 inscritos. Esse acordo visou corrigir as provas de mais candidatos, especialmente negros, ampliando a diversidade da correção.
É importante lembrar que, após a realização do concurso em 18 de agosto, o Ministério da Gestão informou que candidatos com dados incompletos no cartão de respostas seriam eliminados.
Esses candidatos ficaram de fora da divulgação das notas no dia 8 de outubro. Contudo, a Justiça Federal determinou o cancelamento dessa eliminação, garantindo que todos os candidatos tenham suas provas corrigidas.
Veja também
Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda
Turismo brasileiro fatura R$ 218 bilhões e atrai 5 milhões de turistas
Para os grupos de provas de 1 a 7, exigindo formação superior, a pontuação será calculada com base no número de acertos por área temática. Já os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso aos acertos por disciplina, à nota total e à nota ponderada.
Os candidatos devem seguir um passo a passo para consultar os resultados. Acesse o site da Fundação Cesgranrio, clique na “Área do Candidato”, entre com o CPF e senha, e consulte a aba “Resultados e Convocações”.
Cronograma
O cronograma do CNU segue com novas datas importantes.
- 25 de novembro de 2024: serão divulgados os resultados das provas objetivas.
- 4 e 5 de dezembro de 2024: os candidatos deverão enviar seus títulos.
- Entre 6 de dezembro de 2024 e 10 de janeiro de 2025: será realizada a análise desses documentos.
- 9 de dezembro de 2024: serão divulgadas as notas preliminares das provas discursivas e redações.
- 20 de dezembro de 2024: será apresentado o resultado dos pedidos de revisão das notas.
- 23 de dezembro de 2024: será realizada a convocação para verificação das condições declaradas para as vagas reservadas.
- Entre 6 e 10 de janeiro de 2025: os candidatos que se declararem com deficiência passarão por uma perícia médica.
- 15 de janeiro de 2025: sai o resultado preliminar da avaliação de títulos.
- 11 de fevereiro de 2025: será apresentado o resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos.
Portal RBV nas redes sociais