A comarca de Tangará, no Meio Oeste catarinense, destinou recentemente mais de R$ 34 mil, provenientes de penas pecuniárias, à compra de 410 uniformes escolares. As crianças beneficiadas estudam em escolas dos três municípios que compõem a comarca.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Estudantes do pré-escolar do Centro de Educação Infantil Angela Fuganti, de Tangará, do Centro Educacional de Ibiam e do Centro Educacional Padre Trudo Plessers, de Pinheiro Preto, receberam calça, camiseta e jaqueta.
Os uniformes são essenciais para a identidade e segurança dos alunos, além de promoverem um ambiente de aprendizado mais igualitário e inclusivo. A padronização das vestimentas, de acordo com os professores, traz inúmeras vantagens no contexto educacional, além de criar um ambiente de aprendizagem mais seguro, disciplinado e focado.
Veja também
Chuvas intensas e temporais colocam Santa Catarina em alerta
Gilberto Chiarani faz balanço sobre os 4 anos de governo em Pinheiro Preto
Procon alerta consumidores sobre direitos em compras de fim de ano
Eles citam ainda o fortalecimento da identidade institucional da escola e a facilidade na rotina diária dos alunos, o que também representa um investimento no bem-estar e no desenvolvimento integral dos estudantes. O repasse do recurso às associações de pais e professores das escolas foi deferido pelo juiz Flávio Luís Dell’Antônio após manifestação favorável da comissão especial e do representante do Ministério Público.
Nossas Redes Sociais