Rádios RBV

Árvore de Natal cai deixando mortos e feridos

A árvore de Natal seria inaugurada nesta quarta-feira (18)

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Uma árvore de Natal flutuante de 56 metros caiu sobre trabalhadores durante uma forte tempestade nesta segunda-feira (16), em Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, morreu no acidente, enquanto outros dois trabalhadores ficaram feridos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A queda aconteceu na Lagoa de Araçatiba e foi registrada em vídeo, mostrando pessoas tentando escapar. Segundo a Defesa Civil, as vítimas desciam da estrutura após um alerta sobre mudanças no tempo, mas não conseguiram sair a tempo.

Outras pessoas que estavam na base da árvore nadaram para se salvar. A Prefeitura confirmou que não há desaparecidos.

Vinícius chegou a ser levado para o Hospital Conde Modesto Leal, mas já estava morto ao dar entrada.

Veja também

Semana Natalina com muitas atrações em Tangará

SC lança Estação Verão 2024/2025 com policiais bilíngues

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde um deles já recebeu alta. Ambos estão fora de perigo, segundo informações da Prefeitura.

As equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas imediatamente.

Em nota, a Prefeitura explicou que a empresa responsável pela montagem começou a retirar os trabalhadores assim que a Defesa Civil emitiu o alerta de chuva às 15h45.

No entanto, a tempestade com fortes ventos e chuva intensa derrubou a estrutura em poucos segundos, surpreendendo os trabalhadores.

A Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que está investigando as causas do acidente, além de prestar assistência às vítimas e seus familiares.

A árvore de Natal era uma das principais atrações turísticas da cidade e seria inaugurada nesta quarta-feira (18). O espaço incluía um deck acessível para fotos e estava programado para receber o espetáculo das Águas Dançantes na quinta-feira (19).

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Ibiam reforça coleta seletiva e organiza cronograma semanal

O município de Ibiam, no Meio-Oeste catarinense, conta agora...

SUS vai oferecer implante contraceptivo gratuito para mulheres

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS...

Marca turística reforça identidade de Tangará

O município de Tangará deu um passo importante na...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina mantém tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Audiência pública discute vacinação contra Covid-19 em crianças até 5 anos

Na próxima segunda-feira, dia 30, a Assembleia Legislativa de...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Outros Tópicos Interessantes